Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI DEIXAR O TRICOLOR?

Dorival Jr. quebra o silêncio sobre sondagem da CBF para a Seleção

Atualmente no São Paulo, Dorival Jr. é visto como uma das principais opções da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira; técnico abriu o jogo sobre o caso

Dorival Jr., técnico do São Paulo, é sondado pela CBF - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Dorival Jr., técnico do São Paulo, é sondado pela CBF - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Dorival Jr., técnico do São Paulo, falou sobre estar na lista de interesses da CBF para o comando da Seleção Brasileira. O treinador quebrou o silêncio em relação aos rumores em entrevista coletiva após a goleada do Tricolor em casa sobre o Tolima, por 5 a 0, na 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

“Com relação a possibilidades, difícil falar algo. Estaria sendo leviano. Apenas fiquei feliz de ter o nome sido lembrado em momento de definição de um profissional que deva estar à frente da Seleção”, explicou Dorival. “Falar sobre hipótese e possibilidade é difícil. Não aventei nada com a diretoria porque não tive procura, assim como não tive quando estava no Flamengo”.

O treinador do São Paulo ainda cravou: “Nunca aconteceu isso. Nunca tive contato com a diretoria da CBF. Fico apenas lisonjeado de ter o nome lembrado, por isso não abrimos nada com o presidente porque não existe nada. Tudo é fictício e uma possibilidade”. Ainda assim, Dorival não descartou a possibilidade de deixar o Soberano para conduzir a Canarinho.

“O que for para acontecer, que aconteça. Nunca forcei situação, nunca fiz assim um esboço do que seria há um ano, dois anos. Nunca me preparei para uma situação. Uns falam que planejamento é fundamental, eu nunca fiz isso, sempre tive a confiança que Deus me colocaria nos momentos corretos. Sempre foi assim, não vai ser diferente”, completou.

São Paulo de Dorival Jr. em campo pela Copa Sul-Americana
São Paulo de Dorival Jr. em campo pela Copa Sul-Americana (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)

“Caso venha que acontecer alguma coisa na frente, será por merecimento. Torço para que o presidente possa escolher o melhor nome possível, e gostaria que continuasse um profissional brasileiro, que vejo capacitados para servir à Seleção. Que tenham tranquilidade para escolher meu nome. Fico feliz de estar sendo lembrado em uma situação dessa”. Por ora, Ramon Menezes segue como técnico interino da equipe nacional.