Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / À VENDA?

Donos do Liverpool colocam clube no mercado, segundo site

Depois de 12 anos como dona do Liverpool, a Fenway Sports Group deseja vender o clube inglês, segundo publicação de site nacional; veja detalhes

Redação Publicado em 07/11/2022, às 17h02 - Atualizado às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donos do Liverpool colocam clube à venda - Getty Images
Donos do Liverpool colocam clube à venda - Getty Images

No dia do sorteio das oitavas de final da Champions League, o site inglês "The Athletic" publicou que os donos do Liverpool estariam colocando o clube à venda. O Fenway Sports Group é a empresa americana que detém a parte majoritária dos direitos da equipe e que estaria querendo vendê-la a partir desta segunda-feira, 7.

Mesmo sem ter divulgado os valores envolvidos, o portal afirmou que o grupo financeiro internacional "Goldman Sachs" será o responsável pela intermediação de um possível negócio. Após a notícia, o grupo divulgou uma nota sem negar que aceitaria uma oferta, caso ela chegasse, mas também sem confirmar a suposta intenção de venda.

De acordo com a "ESPN", a venda bilionária do Chelsea, que aconteceu neste ano, e o fato de a criação da Superliga ter falhado, são os principais motivos para os donos passarem a optar pela venda. Segundo fontes da época, o time azul de Londres foi comprado pelo empresário americano Todd Boehly por cerca de R$ 25,5 bilhões.

Além do tradicional time inglês, a FSG, como é chamada, também têm direitos do Boston Red Sox, da Major League de Baseball, e do Pittsburgh Penguins, da National Hockey League. A empresa foi fundada em 2001 pelo americano John W. A notícia surge em meio a uma temporada atípica da equipe, que conquistou diversos títulos desde sua compra.

Estádio de Anfield, em Liverpool
Estádio de Anfield, em Liverpool / Créditos: Getty images

A aquisição por parte dos americanos foi concluída em 2010, por cerca de 300 milhões de libras. Depois de alguns anos de reconstrução e poucas disputas por títulos, a equipe passou a ganhar tudo o que disputou desde então, principalmente após a chegada do treinador alemão, Jurgen Klopp, em 2015, e que está no comando até hoje.