Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dono do Lyon, John Textor detona Campeonato Francês: “Quem vai…”

Dono do Lyon e da SAF do Botafogo, John Textor detona Campeonato Francês e explica motivos para falta de interesse internacional; veja

Redação Publicado em 01/03/2024, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor detona Campeonato Francês - Getty Images
John Textor detona Campeonato Francês - Getty Images

O Campeonato Francês recebeu muitas críticas no Brasil nos últimos anos por sua falta de competitividade a cada temporada, e agora foi a vez de o dono de um clube citar o mesmo problema. Foi John Textor quem comentou sobre o assunto, que detém os direitos da SAF do Botafogo, e também do Lyon, um dos clubes mais tradicionais do país europeu.

Quem vai se interessar pelo Campeonato Francês e assistir na TV se soubermos quem vai ganhar?”, comentou o empresário norte-americano sobre a situação da liga. Vale lembrar que o PSG já se tornou o maior campeão nacional do país, tendo conquistado nove das últimas 13 edições disputadas.

Após isso, Textor também comentou sobre a conversa que teve com o presidente do time da capital francesa, demonstrando o problema que acontece no país.O problema, segundo o próprio, é que 19 times entram para disputar a segunda colocação da competição desde o início.

Todos estão lutando pelo segundo lugar, é o mesmo time que vence todos os anos. Outros clubes estão competindo com o governo, não com uma empresa privada. Eu digo ao Nasser (Al-Khelaifi, presidente do PSG): "Alguém está se divertindo? Por que voê gosta disso?", completou o empresário.

PSG já é 11 vezes campeão francês
PSG já é 11 vezes campeão francês - Getty Images

Antes da compra do fundo do Catar, o PSG detinha apenas dois títulos conquistados, vendo o Saint-Ettiene liderar com 10 na época. Sem vencer mas nenhum desde então, o clube verde permitiu a passagem de Mbappé e companhia na última temporada, o que deve se repetir na atual, diante da larga distância na primeira colocação.