Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo: Após polêmicas, John Textor publica nota oficial: “Eu não vou...”

John Textor publicou uma nota oficial falando sobre suas declarações após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, nesta última quarta-feira, 1, e garantiu que vai manter sua postura

Redação Publicado em 03/11/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo: Após polêmicas, John Textor publica nota oficial: “Eu não vou...” - Getty Images
Botafogo: Após polêmicas, John Textor publica nota oficial: “Eu não vou...” - Getty Images

Após o resultado frustrante contra o Palmeiras, John Textor, dono da SAF Botafogo, fez duras declarações, com críticas à CBF e sobre o jogo eletrizante. Dias depois, o norte-americano publicou uma nota oficial falando sobre suas falas à beira do campo, garantindo que não vai “recuar” em sua postura.

“Nossas ambições são claras pelo nosso nome... BOTAFOGO. Eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder. Nós somos BOTAFOGO. Eu estou aqui para botar fogo”, escreveu o empresário.

Após a derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras, Textor fez declarações sobre a arbitragem da partida, alegando que o resultado foi um “roubo”, tendo em vista a forma que Adryelson, zagueiro do Botafogo, foi expulso. Além disso, o estadunidense fez críticas à CBF, embate que vem gerando polêmica desde o adiamento do jogo contra o Fortaleza, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Além disso, durante suas críticas à CBF, John Textor mandou um recado direto para Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, pedindo que ele renuncie seu cargo. Com isso, o dirigente estadunidense foi processado pela entidade, assim como o influenciador Felipe Neto, torcedor do Botafogo, que chamou a organização de “corrupta”.

John Textor acompanhando treino do Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
John Textor acompanhando treino do Botafogo (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

“Eu fui convidado aqui, por pessoas sábias no nosso governo, para ajudar a trazer mudança para o bonito jogo do Brasil e eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder”, finalizou John Textor.