Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Donnarumma quebra silêncio após saída do Milan e fala sobre oportunidade no PSG; confira!

Donnarumma saiu do Milan após não aceitar renovação de contrato e foi para o PSG sem contribuir aos cofres rossoneros

Redação Publicado em 19/08/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donnarumma deixou o Milan no final de seu contrato e assinou com o PSG - Getty Images
Donnarumma deixou o Milan no final de seu contrato e assinou com o PSG - Getty Images

Um dos grandes goleiros no cenário internacional e tendo apenas 22 anos, Gianluigi Donnarumma foi um dos protagonistas de uma janela de transferências extremamente movimentada.

Atuando pelo Milan desde 2015, o goleiro italiano deixou o clube de forma conturbada. Sendo criticado pela torcida, Donnarumma não aceitou a renovação do contrato proposta pelo clube de Milão e acabou rumando ao PSG sem render nada aos cofres rossoneros.

Avaliado em cerca de 60 milhões de euros, o goleiro da seleção italiana chegou ao Paris Saint-Germain a custo zero e fazendo parte de uma bateria de reforços que, além dele, contava com:  Wijnaldum,SergioRamos,Hakimi e Lionel Messi.

Após sua saída da Itália, surgiram rumores de que Mino Raiola, empresário do jogador, teria tido papel fundamental na decisão do atleta. Contudo, Donnarumma revelou em entrevista concedida ao jornal "Corriere Dello Sport" que ele mesmo tomou a decisão.

"Há decisões que têm um tempo de maturação mais longo. Sempre fiz escolhas profissionais por conta própria. Minha família sempre deixou a decisão para mim e me apoiou. Mino fez a mesma coisa. Ele respeita os desejos de seu cliente 100% e então ele faz de tudo para satisfazer seus pedidos", comentou antes de completar.

"O Milan é a minha casa, joguei por oito anos e sempre serei um torcedor. Mas a vida é feita de escolhas e eu quero continuar crescendo", completou.

Após sua chegada a Paris, o goleiro falou sobre a possibilidade de atuar com grandes jogadores mas, principalmente, com Messi.

"Parece uma coisa de teatro... Não esperava jogar com ele aqui. É um time dos sonhos", revelou o jogador.