Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Dodô espera recuperar alto nível e revela conversa com Sampaoli antes de assinar com o Atlético-MG

Lateral é apresentado no Galo e projeta recuperação física para o Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 09/02/2021, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô espera recuperar alto nível e revela conversa com Sampaoli antes de assinar com o Atlético-MG - Reprodução/ YouTube
Dodô espera recuperar alto nível e revela conversa com Sampaoli antes de assinar com o Atlético-MG - Reprodução/ YouTube

Dodô foi apresentado no Atlético-MG na manhã desta terça-feira, 09, e comentou sobre o momento difícil que enfrentou no ano passado, quando não entrou em campo. O lateral agora projeta sua recuperação física para fortalecer o elenco comandado por Jorge Sampaoli.

“Neste primeiro momento, quero me recondicionar e voltar em alto nível. A gente sabe que um ano é muito tempo, mas ainda me sinto apto e bem para competir e trabalhar em alto nível. Estou em uma idade que seria o ponto alto do jogador em sua carreira, por já ter grande experiência e fisicamente muita força. Tenho a juventude ao meu lado, me sinto jovem e com experiência para ajudar o Atlético a fazer um grande trabalho este ano”, disse Dodô.

Dodô deixou o Cruzeiro em 2020. Ele chegou a treinar com o elenco, mas não entrou em campo. Sua última partida foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, que decretou o rebaixamento do time celeste à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Foi um período difícil, só pelo fato de não trabalhar em nenhum clube durante um ano já seria muito ruim. O fato da pandemia atrapalhou mais ainda. Mas consegui montar uma estrutura em casa com personal para manter a forma. Os testes físicos que fiz aqui foram bons. Mesmo com a dificuldade de ficar sem trabalhar, o trabalho que fiz em casa foi importante para mim”, disse.

Falando sobre Sampaoli, o jogador destacou que o treinador é a peça fundamental no projeto do Atlético-MG. Dodô revelou uma conversa com o técnico antes de assinar com o Galo e espera que Sampaoli, especulado no Olympique de Marselha, permaneça no comando da equipe.

“Difícil para mim comentar especulações. Cheguei com o aval dele, conversei com ele antes de fechar com o Atlético. Tenho certeza de que ele é peça importante neste projeto do Atlético e espero que isso seja um projeto e um trabalho longo pela frente”, disse.

Parado há mais de um ano, Dodô disse que se sente bem para voltar a jogar. O lateral será opção para o início da disputa do Campeonato Mineiro, que começa no fim do mês.

“Essas primeiras semanas aqui vão ser muito importantes, serão minha pré-temporada, com a retomada do trabalho no campo. Importante também de já trabalhar com o time, apreender e entender os conceitos que o Sampaoli quer, também estar diretamente na preparação dos jogos do Brasileiro, mesmo não podendo jogar. O objetivo é esse, trabalhar essas semanas, e no início do Mineiro ganhar ritmo”, completou.