Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CAMPEONATO MINEIRO

Loco Abreu é apresentado em time mineiro, 30º clube na carreira

Uruguaio desembarca em Belo Horizonte para disputar o Campeonato Mineiro pela primeira vez

Redação Publicado em 09/02/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loco Abreu é apresentado em time mineiro, 30º clube na carreira - GettyImages
Loco Abreu é apresentado em time mineiro, 30º clube na carreira - GettyImages

Loco Abreu foi anunciado pelo Athletic Club nesta segunda-feira, 08, para a disputa do Campeonato Mineiro de 2021. O time da cidade de São João del-Rei, interior de Minas Gerais, é o 30º clube da carreira do uruguaio, ultrapassando um recorde pessoal.

O clube mineiro havia tentado a contratação de Abreu no ano passado, para disputar o Módulo II. Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no início da noite desta segunda, o atacante relembrou essa tentativa e comemorou a oportunidade de atuar na elite do futebol de Minas Gerais. O clube não disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro desde 1970.

“Foram até o Uruguai no ano passado com a intenção de somar a gente ao projeto do clube que em 2018 voltou ao profissional. Tinha 50 anos sem jogar a primeira divisão e tinha vontade de contar com a gente para poder subir. Infelizmente já tinha compromisso com o time lá no Uruguai e no momento que subiu para a primeira divisão, ligaram na hora falando que não que vem eu tinha que vir comemorar esse retorno. Foi assim, eles ligaram, a gente começou a falar e rapidamente deu para entender o momento da torcida, do povo, da diretoria do Athletic”, disse ‘El Loco’, em vídeo publicado pelo Athletic Clube.

“Eu falo que não subestimo minhas condições mentais e físicas, mas como tem gente que acredita como eu acredito em mim, eu não sei se vou fazer história, mas para mim vai ser um ano histórico por poder participar do Athletic nesse ano especial”, completou.

Em seu 30º clube na carreira, aos 44 anos, esta é a primeira passagem do atacante uruguaio pelo futebol mineiro. No Brasil, o ídolo do Botafogo também já defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES. Pela Seleção Uruguaia, ele disputou duas Copas do Mundo, 2002 e 2010, integrando o elenco que ficou em terceiro lugar no Mundial da África do Sul.

O último clube de ‘El Loco’ foi o Boston River, do Uruguai, atuando como jogador e técnico. Quando deixou o time em novembro do ano passado, a equipe estava na lanterna do Campeonato Uruguaio.