Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Dirigente do São Paulo explica polêmica com Santos na Sul-Americana

Santos e São Paulo estão classificados para a fase de mata-mata da Copa Sul-Americana, mas o Peixe não vai poder jogar na Vila Belmiro e gostaria de utilizar o Morumbi!

Redação Publicado em 01/06/2022, às 13h24

Santos e São Paulo se envolveram em polêmica devido a Copa Sul-Americana - GettyImages
Santos e São Paulo se envolveram em polêmica devido a Copa Sul-Americana - GettyImages

Santose São Paulo se envolveram numa polêmica devido a Copa Sul-Americana. Os dois times avançaram para a fase de mata-mata da competição, mas o Peixe não vai poder jogar na Vila Belmiro devido a regra que a Conmebol impõe, onde estádios com capacidade inferior a 20 mil pessoas não podem ser palco das partidas de Eliminatórias. 

Desta forma, o Santos colocou como prioridade jogar no Morumbi e, apesar da boa relação entre as duas diretorias, ficou claro que o São Paulo não deve liberar o seu estádio para a partida. Essa decisão vai ser tomada, pois o Tricolor acredita que o gramado não vai ter um tempo hábil para se recuperar, visto que o Peixe jogará um dia antes que os donos da casa pela Sul-Americana. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Sendo assim, o Morumbi não se tornou mais uma opção para o Santos jogar na competição. A tendência, de acordo com informações do site "Uol", é de que a Arena Barueri seja o local escolhido para a realização do jogo. Em entrevista para Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Carlos Belmonte explicou o veto aos rivais santistas.

Acho muito difícil. Dois jogos, um jogo num dia, outro no outro. O gramado é muito castigado pela intensidade do jogo. Eu acho muito difícil o gramado ter condições. Para nós, do ponto de vista do futebol, achamos temerário um jogo na quarta e outro na quinta. Não dá tempo do gramado descansar, e a gente ainda joga na quinta", destacou.
Santos precisará pagar valor milionária por contratação de Cueva
A Vila Belmiro não poderá fazer parte da campanha do Santos nas eliminatórias da Copa Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

De acordo com o dirigente do São Paulo, caso a partida do Santos fosse realizada no Morumbi, o Tricolor poderia sair prejudicado devido a falta de qualidade no gramado: "Pegaríamos já o gramado mais judiado. Então, achamos que o ideal é que não tenha esse jogo na quarta-feira, mas, claro, essa decisão é institucional, cabe ao presidente Júlio".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!