Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE FICA!

Santos anuncia a renovação de lateral-esquerdo até 2026

Santos ainda promoveu um aumento salarial para o jogador, que até então tinha valores relativos a um atleta da base; jogador deu seus primeiros passos no clube em 2008

Redação Publicado em 31/05/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos anuncia a renovação de lateral-esquerdo - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Santos anuncia a renovação de lateral-esquerdo - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos utilizou suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 31, para anunciar a renovação contratual do lateral-esquerdo Lucas Pires. Chegando no time da Vila Belmiro em 2008 para dar seus primeiros passos na equipe Sub-7 do clube, hoje o jogador aumentou seu vínculo com a equipe da baixada por mais quatro anos, para até o dia 31 de maio de 2026.

De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", com essa renovação, o jogador também recebeu um aumento salarial. Contratado para reforçar a extinta equipe Sub-23, na temporada passada, Lucas Pires estava contando com vencimentos equivalentes a um jogador da base, mas agora terá seus valores reajustados como um jogador profissional.

Canal - SportBuzz

O atual vínculo do jogador com o Santos se encerraria apenas em 2024. No entanto, a diretoria santista optou pelo mesmo procedimento utilizado com outros jogadores vindos das categorias de base, como João Paulo, Kaiky, Sandry, MarcosLeonardo e Ângelo, por exemplo, que passaram pela mesma situação e tiveram seus contratos estendidos.

Carreira

Em julho de 2021, Lucas Pires ganhou notoriedade durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2022. Por conta das suas atuações impressionantes, ele acabou indo para a equipe profissional no mês de fevereiro, logo depois da final da maior competição de base do Brasil. Em entrevista ao site oficial do clube, ele revelou que não achava que seria tão rápido assim.

Santos anuncia a renovação de contrato de Lucas Pires
Santos anuncia a renovação de contrato de Lucas Pires (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

"Não esperava que fosse tão rápida essa ascensão. Eu sempre almejei o profissional, mas não imaginava subir e já participar com grande frequência dos jogos. Fico extremamente feliz, pois é fruto de todo o nosso trabalho", disse o jogador, que foi promovido ao time profissional junto com o meia Lucas Barbosa e o atacante Rwan Seco.

Ainda na época em que Fábio Carille estava no comando do Santos, ele começou a ganhar suas primeiras chances, e depois de uma lesão de Felipe Jonatan, acabou assumindo a titularidade dentro Santos. Hoje, com Fabián Bustos, ele tem sido uma das principais armas ofensivas pelo lado esquerdo, auxiliando também nos cruzamentos.