Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Dirigente do Botafogo detona volta de público aos estádios e ironiza:"Entramos no livro dos recordes"

Carlos Augusto Montenegro deixou claro sua insatisfação com o retorno de público no Campeonato Carioca

Lucas Miluzzi Publicado em 30/06/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo no Estádio do Engenhão - GettyImages
Jogadores do Botafogo no Estádio do Engenhão - GettyImages

O retorno do público aos estádios no estado do Rio de Janeiro vem ganhando destaque nas últimas semana. A notícia pegou a todos de surpresa e muitos demonstraram seu descontentamento com a decisão. Um dos que criticaram a volta das torcida as partidas de futebol em meio a pandemia foi Carlos Augusto Montenegro. 

O Membro do Conselho Gestor do Botafogo, em entrevista ao SporTV, demonstrou toda insatisfação com o retorno dos torcedores ao estádios do Rio de Janeiro no próximo mês de julho. Montenegro aproveitou o espaço para dar alguns conselhos para as pessoas que estiverm afim de ir aos locais das partidas. 

"Agora eu ouvi que os estádios vão estar liberados a partir de 10 de julho para um terço da capacidade. Imagina um terço. Aí, duas coisas: aconselho a quem for levar um terço, e rezar muito para não acontecer nada. Em segundo lugar, acho que aí liberou geral", disse. 

Carlos Augusto Montenegro ainda continuou falando sobre a decisão e voltou a criticar a organização do Campeonato Carioca. Em tom irônico, o dirigente botafoguense deixou claro que é contra a todas as medidas tomadas nas últimas semanas para o retorno da competição estadual. 

"A competição depois vai ser tomar cerveja e assistir aos outros Estaduais, que tiveram muito mais lucidez do que a gente, no sofá. E esperar até meados de agosto para tentar voltar o Campeonato Brasileiro. Entramos no livro dos recordes, somos a única cidade do mundo que jogou futebol no pico da pandemia, não respeitando os mortos e seus familiares. Vamos começar de cabeça erguida e se Deus quiser com a S.A., já que o projeto está bem avançado e quase nos finalmente", concluiu. 

Quem também falou sobre o assunto foi Paulo Autuori durante sua participação no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o técnico do Botafogo classificou a decisão como “absurda”.

“(O retorno do futebol) parece que está sendo usado politicamente. Acho um grande absurdo voltar o público. Coincidentemente a data escolhida é justamente a data da final do Campeonato Carioca. Então não é muito difícil encaixar as peças do quebra cabeça”, afirmou. 

“O que mais falei é a importância de salvaguardar a integridade física dos jogadores. Não tem argumento para que o campeonato começasse agora. Se a gente fizer perguntas, as respostas não virão. Não fiquei surpreso”, acrescentou o comandante.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.