Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Diniz nega "inferno" no Fluminense e desabafa sobre Copa do Brasil

Fernando Diniz se recusou a dizer que vive o seu pior momento da temporada pelo Fluminense e também analisou a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil

Fernando Diniz saiu em defesa dos seus jogadores após a eliminação da equipe na Copa do Brasil - GettyImages
Fernando Diniz saiu em defesa dos seus jogadores após a eliminação da equipe na Copa do Brasil - GettyImages

Fernando Diniz não conseguiu colocar o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite da última quinta-feira, 1, no Maracanã, a equipe não teve forças para superar o Flamengo e saiu derrotada por 2 a 0. Depois que a bola parou de rolar, o treinador desabafou em relação ao momento que o Tricolor vive e não apontou para os erros de ninguém. Além disso, ressaltou que não está no "inferno" com o Flu, mesmo após cinco jogos sem vencer. 

Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz avisou que não vai fazer "caça às bruxas" no Fluminense. Pelo contrário, o treinador fez elogios em relação a forma como a equipe joga. Mais especificamente contra o Flamengo, o técnico destacou que o seu time se comportou bem, mas o gol não saiu. Importante relembrar que, desses cinco jogos sem vencer, o Flu não marcou em nenhum deles. Esse problema, para o comandante tricolor, vai ser solucionado em algum momento. 

"A gente não vai fazer nenhuma caça às bruxas. Você acha que o time jogou mal contra o Corinthians? Achei que o time jogou bem, o time teve várias chances cara a cara, perdemos um pouco de organização mas jogamos bem. Hoje não jogamos mal, fomos muito dominante na posse, mas não tivemos qualidade em gol. Não vejo que tivemos cinco partidas ruins. Fomos muito piores contra o Cuiabá do que hoje e vencemos eles", afirmou. 

Fernando Diniz também aproveitou para utilizar o mesmo discurso que fez quando ganhou o Campeonato Carioca no início da temporada. O treinador do Fluminense fez questão de dizer que não está no "inferno" e que essa fase irá passar em algum momento. Na visão dele, o caminho para retornar às vitórias está numa reflexão interna dos jogadores e comissão técnica. 

Gabigol em ação pelo Flamengo
Gabigol é um dos principais nomes do elenco do Flamengo e defendeu os seus companheiros de time (Crédito: GettyImages) 

"Minha resposta vai ser a mesma de quando vencemos o Carioca. Muita gente acha que vai do céu ao inferno. Não estou no céu e tampouco no inferno. O time deu reação e começou a jogar bem. Foi jogo com um adversário muito difícil. Quero ver no futuro quem vai ter um domínio da posse como a gente teve. O resultado foge das nossas mãos muitas vezes, tem coisas que não se explicam. Os jogadores sabem que precisamos melhorar, sabem que precisamos olhar o nosso rendimento e continuar melhorando. É bom senso, continuamos na mesma, não é céu ou inferno. Comigo não tem inferno", completou.