Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LISTA FECHADA!

Diniz fecha lista de convocados, mas divulgação é adiada; entenda

Fernando Diniz fecha lista de convocados para enfrentar Colômbia e Argentina, mas anúncio deve acontecer apenas na próxima segunda-feira, 13; entenda o motivo

Redação Publicado em 30/10/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz fecha lista de convocados, mas divulgação é adiada; entenda - Getty Images
Diniz fecha lista de convocados, mas divulgação é adiada; entenda - Getty Images

Fernando Diniz, treinador interino da Seleção Brasileira, fechou a sua terceira convocação a frente da equipe. Sendo assim, o comandante já enviou os nomes escolhidos para a CBF, mas a divulgação foi adiada. Disputando a final da Libertadores pelo Fluminense, o técnico só irá anunciar os seus convocados após a decisão contra o Boca Juniors, que acontece no próximo sábado, 4.

De acordo com o ‘GE’, a tendência é que Fernando Diniz anuncie sua terceira lista como treinador da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 6, apenas dois dias após a final da Libertadores. Porém, o envio da convocação teve que ser feito com antecedência por conta de uma determinação da Fifa.

A entidade máxima do futebol mundial estabelece que os atletas convocados, e seus respectivos clubes, devem ser informados sobre a decisão 15 dias antes da Data Fifa. Sendo assim, como o próximo período de jogos entre seleções começa no dia 13 de novembro, a notificação teve que ser feita até o último domingo, 29.

De olho em dois confrontos muito complicados, contra Colômbia e Argentina, a delegação brasileira deve se apresentar na Granja Comary no dia 13 de novembro. O primeiro compromisso da Data Fifa é fora de casa, contra os colombianos, em Barranquilla, no dia 16.

Fernando Diniz em ação pelo Fluminense (Crédito: Getty Images)
Fernando Diniz em ação pelo Fluminense (Crédito: Getty Images)

Após a primeira partida do período, a tendência é que a Seleção Brasileira retorne à Granja Comary, em Teresópolis, para terminar a preparação para enfrentar a Argentina, no Maracanã, no dia 21 de novembro. Vindo de dois jogos sem vitória, o Brasil tem sete pontos nas Eliminatórias e ocupa a 3ª colocação da competição.