Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diniz dispara críticas ao time do Brasil e aponta culpado: "O principal..."

Chateado com a derrota da Seleção Brasileira, Fernando Diniz reconheceu a má atuação dos jogadores e projetou a sequência do trabalho à frente do time

Diniz ainda não se encontrou no comando da Seleção Brasileira - Getty Images
Diniz ainda não se encontrou no comando da Seleção Brasileira - Getty Images

Após 22 anos mantendo longo tabu contra o Uruguai, o Brasil foi derrotado por 2 a 0 diante do rival sul-americano. A última derrota para os uruguaios havia acontecido em 2001. Para dar ainda mais drama ao momento da equipe, a Celeste quebrou mais um jejum, já que não vencia o time canarinho por dois gols de diferença desde 1983.

Diante de tudo isso, o técnico Fernando Diniz chegou para a entrevista coletiva muito chateado. Ao reconhecer a péssima atuação da Seleção Brasileira, ele assumiu a culpa pelo desempenho abaixo do esperado. No entanto, o comandante canarinho cobrou o elenco e pediu mais atenção e agressividade aos atletas durante as partidas.

O jogo foi amarrado, costurado, e faltou articulação. Não por conta de um jogador ou outro. Faltou porque o time não soube construir. Neste sentido, o principal responsável sou eu. O Neymar saiu faltavam quatro, cinco minutos para o fim do primeiro tempo e em momento algum tivemos articulação".

"Temos uma certa tendência a fazer uma análise simples para problemas complexos. Se tivesse razão, com o Neymar teríamos muita profundidade e chances criadas. Não foi o que aconteceu. No segundo tempo, fomos até levemente melhores do que no primeiro. O time como um todo não foi bem na parte da criação", disparou Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Diniz apoiando Marquinhos após a derrota
Diniz criticou os jogadores, mas chamou a responsabilidade após a derrota (Crédito: Getty Images)

"Temos a melhor matéria-prima à disposição. Não é que as ideias não aconteceram, mas faltou agressividade no primeiro tempo. O Uruguai tentou marcar em um bloco médio alto e tirar a nossa posse. Tivemos a posse, o controle do jogo, que era importante, mas sem profundidade. Faltou arriscar mais, ser mais incisivo, mais agressivo, principalmente com os zagueiros para empurrar o Uruguai".

"O impacto que ela tem é o que ela está provocando desde já. Sou uma pessoa que vive futebol 24 horas por dia. Vou estudar o jogo e tem coisas pra gente melhorar. Não tem nada que achar que tem algo extremamente negativa. Uma coisa que a gente não quer que aconteça, uma partida ruim. Mas nessas horas os bons times e as boas pessoas melhoras mias quando estão na descida", avaliou Diniz.

Com o resultado da partida, os donos da casa assumiram a vice-liderança, que pertencia aos brasileiros. O próximo compromisso do Uruguai será contra a Argentina, no dia 16 de novembro. Já o Brasil entra em campo novamente diante da Colômbia, no mesmo dia.