Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Diniz elogia Fluminense, mas surpreende em coletiva: "É um prejuízo..."

Após vitória complicada do Fluminense na Libertadores, Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o duelo contra o Argentinos Juniors

Guilherme Assumpção Publicado em 09/08/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz gostou da postura do Fluminense na Libertadores - GettyImages
Diniz gostou da postura do Fluminense na Libertadores - GettyImages

Na última terça-feira, 08, o Fluminense recebeu o Argentinos Juniors, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No duelo de ida, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, ou seja, ambos precisavam do resultado. Mas foi o time carioca que venceu por 2 a 0 e carimbou vaga na próxima fase do torneio continental.

Logo após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e reconheceu que o Fluminense teve mais dificuldades que o esperado. Segundo ele, a postura do Argentinos Juniors surpreendeu e complicou o plano de jogo dos cariocas. Além disso, o comandante reclamou da falta de critério da arbitragem durante o confronto.

"É um prejuízo para o futebol e para o torcedor que quer consumir o jogo. Sou um defensor e tenho falado sistematicamente disso sobre falta de critério. [...] Tivemos muita dificuldade para furar a defesa adversária. Podíamos jogar melhor, mas não esperávamos uma marcação em bloco médio como foi. Eles valorizaram muito essa vitória", avaliou Fernando Diniz em coletiva.

"O time foi melhorando conforme o tempo passava. A gente não podia ceder gol também. É difícil fazer gols assim. Outras coisas atrapalharam, como arbitragem, estado do gramado e a marcação. Sabem que o time gosta de jogar com o estádio cheio. Exemplos disso são a final do Carioca e o jogo com o River Plate", continuou o treinador do Fluminense.

Fluminense bate Argentinos Juniors e se classifica na Libertadores (Crédito: GettyImages)

"Eu falei o mesmo que tinha falado no intervalo, para a gente ser mais agressivo e deixar a criatividade aflorar, fazer um jogo menos mecânico e mais solto. Até pelas mexidas. Daniel joga assim e o John Kennedy que também vive um bom momento. A gente tomou pouco risco. É uma vitória que a gente tem que valorizar. Foi um adversário que soube marcar e jogar", concluiu Diniz.