Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

John Kennedy abre o jogo após anotar gol da vitória pelo Fluminense

Atacante do Fluminense, John Kennedy foi o herói na vitória tricolor sobre o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão 2023; jogador falou sobre a importância de Diniz em sua carreira

Imagem John Kennedy abre o jogo após anotar gol da vitória pelo Fluminense

No último sábado, 5, o Fluminense derrotou o Palmeiras com a ajuda de John Kennedy. Ainda que o zagueiro alviverde Gustavo Gómez tenha descontado no placar, ao final da partida, Jhon Arias já havia balançado a rede, no primeiro tempo, e o camisa 9 complementado na segunda etapa. O resultado colocou o Tricolor na frente do Verdão pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à FluTV, John Kennedy foi sincero sobre a expectativa de ter mais chances na equipe e enalteceu o técnico Fernando Diniz. “A gente fica um pouco nervoso, não vinha jogando aí fica ansioso para fazer gol, para jogar bem. Ontem (sábado) entrei leve, entrei solto. [É] Bom que o Diniz passa muita coragem, dá liberdade. Fala para ter coragem, se errar dane-se, vai de novo, de novo... Se errar, tenta de novo, uma hora acerta”, revelou.

O craque comemorou o tento do triunfo fazendo a comemoração de Fred (coraçãozinho com as mãos), ídolo do Fluminense e último jogador antes do próprio John Kennedy a utilizar a camisa de número 9. Quando questionado sobre o gesto, foi categórico: “Com certeza, inspirado no Dom. Vai que faz história igual, né?”.

John Kennedy ganha oportunidades no elenco tricolor após problemas de indisciplina e falta de comprometimento. Além disso, o atleta de 21 anos explicou o que mudou desde a sua estreia para o profissional: “A cabeça. Muita gente conversava comigo para ter constância. Hoje consigo entender que tenho que ter constância, que a minha vida é o futebol. A cabeça vai mudando aos poucos, as prioridades mudam”.