Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMORANDO 125 ANOS!

Diego recebe homenagem do Werder Bremen após aposentadoria: “Fantástico”

Ao SportBuzz, o ex-jogador Diego, que teve passagens vitoriosas por Flamengo e Santos, revelou detalhes de sua conexão com o alemão Werder Bremen

Diego Ribas no Werder Bremen - Getty Images
Diego Ribas no Werder Bremen - Getty Images

O Werder Bremen é um dos clubes mais tradicionais da Alemanha. No último dia 9, o time celebrou 125 anos de história, levando alguns ex-jogadores que tiveram trajetórias marcantes na equipe para a partida contra o Heidenheim, pela Bundesliga. Um deles foi o ex-jogador brasileiro Diego, recém-aposentado.

Com passagens marcantes por times do Brasil, como Santos e Flamengo, Diego ostenta uma carreira e tanto na Europa. No Werder Bremen, é considerado ídolo até hoje e recebeu uma homenagem do clube, onde alguns torcedores foram convidados a tentar repetir o gol mais emblemático do brasileiro com a camisa alemã, marcado em abril de 2006.

“Foram três anos fantásticos, fizemos muitas coisas boas juntos. Então, quando eu volto e vejo como as pessoas me respeitam, isso é muito bom para mim. Eu realmente quero voltar para cá, porque, como eu disse, são apenas bons sentimentos”, afirmou o ex-jogador, em uma exclusiva ao SportBuzz.

Em três temporadas com o Bremen, Diego conquistou a Taça da Alemanha e duas Taças da Liga da Alemanha, além de um vice-campeonato da Bundesliga e da Copa da Uefa.

“Nesses três anos, em termos de desempenho individual, acho que foi o melhor nível que atingi na minha carreira. Porque não foi apenas por um mês ou dois meses, mas foram três anos em que joguei em um nível muito alto”, afirmou. Sobre o gol marcante que anotou em seu primeiro jogo com a camisa do clube, Diego foi enfático:

Aquele gol foi muito especial. Ele tem potência, técnica e também um pouco de sorte. Faz parte da história e estou feliz por isso”.

Após três temporadas, Diego deixou um espaço guardado em seu coração para o Werder Bremen. “Quando cheguei, foi uma situação difícil para mim naquele momento, ao deixar o Porto. Conheci muitas pessoas excelentes aqui, como Thomas Schaaf, todos os meus companheiros de equipe, os torcedores. Só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim e é por isso que sempre que volto para cá, me sinto muito bem”, disse.

Diego teve uma brilhante carreira na Europa, com passagens por times como Porto-POR, Juventus-ITA, Wolfsburg-ALE, Atlético de Madrid-ESP e Fenerbahce-TUR. Mas, qual será o principal motivo que o jogador atribui para uma trajetória de tanto sucesso em tantos times importantes?

“Acho que a técnica brasileira é um passo, o outro é sua atitude no dia a dia e acho que fiz isso muito bem em minha carreira, em diferentes países, com diferentes jogadores e técnicos, dei o meu melhor. Estou muito feliz com minha carreira, não só por causa dos clubes, mas também da seleção nacional, e acho que a combinação de talento, técnica e atitude faz a diferença”, afirmou. 

Por fim, Diego deu sua opinião sobre quem leva a Bundesliga esse ano. “Não tenho certeza disso porque não assisto todos os jogos, mas acho que o Bayer Leverkusen também faz uma temporada muito boa e o Bayern de Munique é sempre forte, veremos. Mas, é claro, se o Bayer Leverkusen continuar assim, acho que eles têm uma grande chance”, afirmou o ex-jogador.