Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DAS MÃES!

Dia das Mães: 5 vezes que foram protagonistas na carreira dos filhos

Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio e as mães dos craques do futebol já ganharam muito protagonismo junto com a carreira dos filhos

Redação Publicado em 08/05/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia das Mães dos jogadores de futebol - Reprodução/Instagram
Dia das Mães dos jogadores de futebol - Reprodução/Instagram

O Dia das Mães é comemorado oficialmente neste domingo, 8, o segundo domingo de maio, mas todos nós sabemos que o dia delas é todo o dia, e os jogadores de futebol que o digam! Isso porque além de estarem junto com eles desde o início do sonho de se tornarem atletas profissionais, elas também viraram protagonistas em alguns momentos da carreira.

Sempre mostrando uma simpatia ímpar, as mães dos jogadores surpreendem em entrevistas pela sinceridade que toda a mãe carrega. Certamente podemos dizer que sem elas, os jogadores teriam passado por momentos muito difíceis, inclusive demorando, ou até mesmo não conseguindo chegar aonde estão hoje em dia.

Canal - SportBuzz

Para comemorar esse Dia das Mães, o SportBuzz separou cinco momentos e cinco mães que ganharam as notícias dos filhos em forma de protagonismo. Deixamos aqui, inclusive, nossos parabéns para essas e tantas outras mulheres mães de atletas do mundo todo que sempre lutaram por uma vida melhor para seus filhos chegarem aonde seus sonhos buscavam.

Romário e Dona Lita

Começando pelas brasileiras, Dona Lita, mãe do campeão mundial Romário ganhou o país inteiro depois de pedir a convocação do seu filho para disputar a Copa do Mundo de 2002. Em entrevista na época, ela criticou o então comandante da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari por ter deixado o craque de fora da lista.

Dia das Mães dos jogadores de futebol
Dia das Mães dos jogadores de futebol (Crédito: Reprodução/Instagram)

"Estou com muita raiva do Felipão. Ele é cabeça dura, e não gosta de quem faz gol. Deve estar esperando o Brasil ser desclassificado para convocar o Romário. Quando não falaram o nome do meu filho, fiquei revoltada. É sacanagem do treinador, que tem implicância com o Romário", contou Dona Lita em entrevista ao jornal "O Dia".

Gabriel Jesus e Vera Lúcia

Quem conhece a história de Gabriel Jesus não tem como não associar sempre a famosa comemoração do telefone com a mãe do craque. Isso porque esse gesto é uma forma de homenagem a sua mãe, Vera Lúcia de Diniz Jesus e que virou sua marca registrada tanto no Manchester City como na Seleção Brasileira.

Em uma entrevista logo depois que a comemoração virou um sucesso, o jogador contou que é uma homenagem à luta que eles travaram por todos os anos. Inclusive, na comunidade onde cresceu, Gabriel Jesus tem sua imagem pintada em uma parede virada para a quadra onde começou a jogar com o mesmo famoso gesto.

Neymar e Nadine

Matriarca da família Silva, Nadine sempre está ao lado e por trás das realizações e conquistas de Neymar. Ex-esposa do pai do craque, Neymar pai, ela é uma das figuras mais atuantes no instituto criado pelo jogador na baixada santista, no litoral paulista. Nas redes sociais, mostra que é mesmo uma mãe babona nas fotos em que aparece ao lado do atleta e da filha Rafaella.

Cristiano Ronaldo e Dolores Aveiro

Com a vida 100% agitada com a carreira, publicidade e a criação dos filhos, ainda mais morando agora na Inglaterra para defender o Manchester United, Cristiano Ronaldo não tem muito tempo para estar com a sua mãe, mas na pandemia, com o cancelamento dos jogos, pôde fazer uma visita na Ilha da Madeira, em Portugal, onde cresceu.

No Dia das Mães do ano passado, inclusive, Dolores Aveiro ganhou um belo presente do filho, uma Mercedes GLC Coupé. Para se ter uma ideia, o valor médio do carro é de 100 mil euros, algo em torno de R$ 600 mil. Em suas redes sociais, ela publicou a foto do carrão e agradeceu ao filho por ter lhe dado algo tão especial mesmo de longe.

Mbappé e Fayza Lamari

Sem dúvidas Fayza Lamari é um dos principais nomes da carreira de Mbappé. Sendo uma espécie de empresária, ela manda e desmanda nos gigantes do futebol. Inclusive, com toda essa indecisão sobre o futuro do jogador, é ela quem está presente nas reuniões com os dirigentes para colocar suas condições para o filho continuar em atividade pela equipe de Paris.