Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPAÇÃO

Desde 2020, Neymar ficou mais de 400 dias afastado por lesões

Craque do Brasil, Neymar sofreu com lesões nos últimos anos e ficou longe dos gramados por mais de um ano no período; atacante se machucou na última partida das Eliminatórias

Desde 2020, Neymar ficou mais de 400 dias afastado por lesões - Getty Images
Desde 2020, Neymar ficou mais de 400 dias afastado por lesões - Getty Images

Principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar vem sofrendo com lesão nos últimos anos. Durante a partida contra o Uruguai, na última terça-feira, 17, o atacante teve uma torção no joelho esquerdo e deixou o campo de maca e chorando.

O camisa 10 passará por exames para ser reavaliado e conhecer a gravidade da lesão. Neymar pode perder as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa, contra Colômbia e Argentina, na Data Fifa de novembro.

Desde 2020, Neymar sofreu uma série de lesões que o deixou afastado por 412 dias ao todo neste período. O atacante não jogou em 75 partidas por conta de Traumatismo, Covid-19, problemas nos adutores, na tíbia, lesão e cirurgia no tornozelo, problemas musculares e recuperação de ritmo.

No recorte, ele não jogou 50 jogos pelo Paris Saint-Germain, seu ex-clube. Ainda em 2023, ele não jogou de fevereiro a junho por conta de uma cirurgia no tornozelo, ficando fora dos gramados por 130 dias.

Lesão

Durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, Neymar sofreu falta dura, caiu no chão chorando e precisou sair de maca, pedindo substituição imediatamente. Richarlison entrou no lugar do camisa 10 da Amarelinha.

Com uma grave torção no joelho esquerdo, Neymar saiu do estádio com o apoio de muletas. As informações são de que o jogador será submetido a exames em São Paulo para averiguar a gravidade da lesão. A principal suspeita é de um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Nas redes sociais, ele se pronunciou e afirmou ter fé.