Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÉRBI!

Dérbi virtual entre Veron e Gabriel acontecerá no drive-in do Allianz Parque!

Estádio exibirá em um telão a partida realizada através do videogame dos atletas

Izabella Macedo Publicado em 25/06/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dérbi virtual entre Veron e Gabriel acontecerá no drive-in do Allianz Parque - GettyImages
Dérbi virtual entre Veron e Gabriel acontecerá no drive-in do Allianz Parque - GettyImages

Na última quarta-feira, 24, o Allianz Parque, casa do Palmeiras teve sua primeira exibição do Arena Sessions, projeto em que um telão é montado para espectadores assistirem filmes e demais programas de entretenimento de dentro de seus carros, estacionados no gramado do estádio. 

A próxima quinta-feira, 2, será marcada pelo Dérbi virtual entre Gabriel Veron, atacante do Palmeiras, e Gabriel, volante do Corinthians e que já teve passagem pelo Verdão em sua carreira.

O clássico será disputado no jogo de videogame Fifa 20, dentro do KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa, primeiro evento de e-sports nesse formato do mundo. O evento começa às 20h e terá, ainda, uma partida entre os youtubers Muuh Pro e Lucas Cordeiro e outra entre as equipes Black Dragons e Wolves Esports, pela KOEL Clubs, maior liga independente de futebol virtual.

No intervalo da partida, também ocorrerão diversas atrações. Os torcedores poderão comemorar os gols usando faróis e buzinas, por exemplo.

"Realizar uma partida de videogame em um palco como o Allianz Parque é um marco para a modalidade. Mostra que os duelos podem ser jogados de qualquer lugar e assistidos em qualquer plataforma, inclusive, de dentro do carro. Fica o convite, será um evento para família inteira", falou Felipe Carvalho, CEO da KOEL (Kick-off Electronic League), organizadora do evento.

"Temos uma satisfação imensa de promover a volta da torcida a um palco de disputa de grandes clássicos. Um estádio de futebol pertence ao torcedor e, de certa forma, poderemos fazer com que parte dessas pessoas mate a saudade da atmosfera do jogo. E, o mais importante, de maneira mais segura possível, neste momento de isolamento social", completou.

Os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas), que já impactou 2,5 milhões de pessoas e arrecadou mais de 81 milhões de reais durante a pandemia de coronavírus.

O Festival Arena Sessions acontece até o dia 19 de julho, com apresentações que ocorrerão sempre de quarta a domingo e capacidade para até 280 carros no campo artificial, sendo permitidas, no máximo, quatro pessoas dentro de cada um deles.

O valor da sessão varia de acordo da atração em cartaz. A programação do evento pode ser conferida através do site do evento e também nas redes sociais do Allianz Parque.

O estádio do Palmeiras está seguindo o protocolo estabelecido pelo governo do Estado e município de São Paulo para atividades na configuração drive-in, com distanciamento físico, higiene pessoal, com o uso de máscaras e álcool em gel, política de distanciamento e incentivo na higienização frequente das mãos, além da higienização de ambientes, comunicação e monitoramento.

O Allianz Parque ainda tem protocolos complementares, como uma norma de segurança para evitar que o público desembarque dos veículos sem necessidade.

Por meio do WhatsApp, será possível solicitar a ida ao banheiro e, também, serviços de alimentação, que serão entregues na janela do carro, evitando qualquer tipo de contato físico.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.