Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Depois de marcar na decisão da Taça Rio, Gilberto comemora título conquistado pelo Fluminense em cima do Flamengo

Lateral-direito abriu o placar do confronto e ajudou o Tricolor a ser campeão

Lucas Miluzzi Publicado em 09/07/2020, às 17h05 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto comemorando gol na decisão - GettyImages
Gilberto comemorando gol na decisão - GettyImages

A última quarta-feira, 8, foi um dia especial para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Flamengo e se consagrou campeão da Taça Rio, além de ter conseguido uma vaga na final do Campeonato Carioca. Um dos que mais comemoraram essa vitória foi Gilberto, que marcou o gol do Flu no confronto. 

Antes de balançar as redes, o lateral-direito havia perdido uma grande chance de abrir o placar no Maracanã. No entanto, ele foi persistente e conseguiu se redimir logo depois com uma cabeçada que não deu chances para Diego Alves. 

Essa superação do atleta no decorrer da partida foi tema de uma de suas respostas depois do clássico. Gilberto revelou que sabia das dificuldades que o Fluminense enfrentaria para vencer o Flamengo e da importância que aquele gol perdido poderia ter o resultado final da decisão.

"Foi um dia incrível. Sabemos que seria uma batalha difícil por tudo que envolvia. Mas entramos focados. Naquele momento que perdi o gol fiquei triste, mas é da minha essência levantar a cabeça após um erro. Continuei batalhando e tive outra oportunidade, mais difícil até, e consegui reverter em gol para sairmos com o título", explicou.  

Com toda sua entrega dentro de campo, Gilberto acabou sentindo dores e teve de ser substituído antes das penalidades. Com isso, ele não pôde participar das cobranças, mas disse que tinha total confiança em seus companheiros naquele momento de tensão no Maracanã. 

"Infelizmente eu estava com cãibra. No último pique que dei acabei sentindo. Achei que poderia prejudicar a equipe ficando em campo e preferi sair. Não pude ajudar na cobrança de pênalti, mas sei que nossa equipe treinou bem. Tem muitos jogadores qualificados. Até os que estavam no banco poderiam ser uma opção melhor do que eu para bater. Conseguimos a vitória nos pênaltis e o título", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.