Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Dembélé fecha acordo com o PSG e deixa o Barcelona

O PSG oficializou a contratação de Dembélé, atacante do Barcelona, ao pagar a multa rescisória nesta segunda-feira, 31; confira detalhes do acordo

Dembélé está a caminho do PSG - Getty Images
Dembélé está a caminho do PSG - Getty Images

Dembélé é o mais novo reforço do PSG. O clube francês pagou ao Barcelona uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 267 milhões na cotação atual). O atleta de 26 anos já está em Paris para realizar exames médicos e firmar o seu novo contrato com a equipe.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano e veículos de imprensa espanhóis e franceses, o novo vínculo de Dembélé será válido até junho de 2028. Com a sua saída, ele não disputou o amistoso do Barcelona contra o Milan, ocorrido na última semana e que terminou em 1 a 0; a rede foi balançada por Ansu Fati.

Vale destacar que Dembélé é a sétima peça de reforço do PSG para a temporada europeia de 2023/2024. Ele também é visto como importante substituto no ataque caso Mbappé deixe o clube francês. O vice-campeão da Copa do Mundo, aliás, não estendeu o seu contrato com a equipe, que vence em junho do ano que vem.