Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Del Valle vai à final e aguarda resultado de São Paulo x Atlético-GO

Fora de casa, o Independiente del Valle confirmou nova vitória sobre o Melgar e agora aguarda o vencedor de São Paulo x Atlético-GO para conhecer o adversário da final da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 07/09/2022, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melgar e Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana - GettyImages
Melgar e Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana - GettyImages

O Independiente del Valle está na final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, 7, o time equatoriano contou com gols de Lautaro Díaz (duas vezes) e Luis Segovia para superar o Melgar por 3 a 0, no Estádio Monumental de La Unsa, no Peru. Com o mesmo resultado construído na ida da semifinal, a equipe de Martín Anselmi conquistou o placar agregado de 6 a 0 e carimbou a vaga na decisão.

O Independiente del Valle agora aguarda a definição do confronto brasileiro entre São Paulo e Atlético-GO, nesta quinta-feira, 8, para conhecer seu adversário na grande decisão da Copa Sul-Americana. O Dragão venceu a ida da semifinal por 3 a 1 e pode ser derrotado por até um gol de diferença para confirmar a classificação.

A grande decisão está marcada para o dia 1º de outubro, sábado, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Para chegar à final, o time equatoriano veio da Libertadores – após a queda na fase de grupos – e passou por Deportivo Táchira (quartas de final) e Lanús (oitavas).

O jogo

O Del Valle abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Lautaro Díaz. Após passe de Junior Sornoza, o atacante bateu com o pé esquerdo no meio da área para inaugurar o marcador: 0 a 1 (0 a 4 no agregado). O segundo gol da equipe equatoriana veio aos oito da segunda etapa, novamente com Lautaro Díaz. Desta vez, o camisa 19 recebeu o passe de Marco Angulo e mandou no canto direito: 0 a 2. No fim, aos 42 minutos, Luis Segovia recebeu o passe de Richard Schunke e mandou para o fundo das redes para fechar a conta: 3 a 0 e classificação mais que confirmada.

São Paulo deve ter duas voltas importantes para sequência de decisões

Em situação difícil nas três competições que disputa, o São Paulo tem motivos para ficar um pouco mais esperançoso. O atacante Luciano e o zagueiro Miranda treinaram normalmente na terça-feira, 6, e já devem estar à disposição para a primeira das decisões, contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, 8.

Miranda era quem estava a mais tempo fora, já que sofreu um trauma no tornozelo direito no último clássico contra o Santos. Neste período a equipe disputou quatro jogos, com o venezuelano Nahuel Ferraresi substituindo o camisa 22 em três destas oportunidades. No outro jogo, o técnico Rogério Ceni optou pelo esquema com dois zagueiros e formou a linha com Diego Costa e Léo.

Com o Luciano parece ter sido apenas um susto, já que o jogador foi cortado de última hora do confronto contra o Cuiabá, no último domingo por uma tendinite na coxa esquerda. O atacante é o vice-artilheiro do time no ano, com 17 gols, atrás apenas do argentino Calleri, que tem 20 tentos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!