Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO!

Barcelona próximo de anunciar terceiro reforço da janela; saiba mais!

Barcelona está se movimentando na janela de transferências para reforçar seu elenco para a sequência da temporada; jogador já está na Catalunha para realizar exames

Redação Publicado em 28/01/2022, às 17h07 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona próximo de anunciar terceiro reforço da janela - Getty Images
Barcelona próximo de anunciar terceiro reforço da janela - Getty Images

O Barcelona está muito perto de anunciar o atacante Adama Traoré, do Wolverhampton, como seu terceiro reforço nesta janela do inverno europeu! O atacante espanhol já está na Catalunha para passar por exames e assinar com os culés, por empréstimo, até o final da temporada.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o acordo entre os clubes estipula uma opção de compra do atleta, ao final do vínculo, por cerca de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões). Vale ressaltar que, caso o clube catalão não tenha interesse em adquirir Traoré em definitivo, ao final da temporada ele retornará ao Wolverhampton, com quem possui contrato vigente até 2023.

CANAL - SPORTBUZZ:

Traoré é muito conhecido por seu vigor físico, pela sua velocidade e explosão. O jogador será o terceiro reforço do Barcelona na ‘era Xavi’. Desde que o treinador assumiu a equipe, o clube já contratou Daniel Alves, que estava sem clube, e o jovem atacante Ferrán Torres, junto ao Manchester City.

Adama Traoré chega para ser mais uma opção no setor ofensivo do Barça, que atualmente se encontra muito defasado, uma vez que Ansu Fati e Depay se encontram afastados dos gramados por conta de lesões e Dembélé, que está se aproximando do final de seu contrato, está fora dos planos do clube.

Adama Traoré é cria das categorias de base do Barça
Adama Traoré é cria das categorias de base do Barça (Créditos: Getty Images)

Agora, o Barcelona segue em busca de um jogador para assumir a camisa 9, deixada por Agüero, que precisou se aposentar precocemente por conta de problemas cardíacos. O clube já mirou em nomes como Edinson Cavani e Álvaro Morata. Hoje, um dos nomes favoritos da diretoria é o de Aubameyang, do Arsenal.