Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Atlético de Madri

Diego Forlán fala sobre comparações entre Matheus Cunha e Diego Costa!

Ídolo do Atlético de Madrid, o uruguaio Diego Forlán falou sobre o brasileiro Matheus Cunha ser o "novo Diego Costa"; confira

Redação Publicado em 04/02/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forlán fala sobre comparações entre Matheus Cunha e Diego Costa - Getty Images
Forlán fala sobre comparações entre Matheus Cunha e Diego Costa - Getty Images

Neste domingo, 6 de fevereiro, o Atlético de Madrid enfrenta o Barcelona em pleno Camp Nou pelo Campeonato Espanhol, e conta com o retorno de uma peça que vem sendo de extrema importância para os colchoneros: o atacante brasileiro Matheus Cunha, que foi convocado para a seleção brasileira de Tite!

O jovem campeão olímpico caiu nas graças da torcida espanhola, e vem rendendo comparações até mesmo com Diego Costa, grande ídolo do Atleti e que hoje está sem clube, após rescindir com o Atlético-MG. E outro ídolo do clube de Madrid, Diego Forlán, resolveu falar sobre as comparações feitas. 

Canal - SportBuzz

Campeão da Europa League pelos colchoneros, Forlán falou durante entrevista para o canal ESPN Brasil sobre o momento de Matheus. O uruguaio jogou pelo Atletico de 2007 à 2011, marcando 96 gols em 198 jogos, e até passando pelo Brasil, quando atuou pelo Internacional. Veja a fala do ex-jogador.

Forlán fala sobre Matheus Cunha e Diego Costa
Diego Forlán fala sobre comparações entre Matheus Cunha e Diego Costa - Crédito/Getty Images

“Muito bom ele poder entrar e fazer a diferença. Isso dá confiança para ele. Em um time que já estava organizado, você tem que corresponder muito rápido, e às vezes a ansiedade atrapalha. É um jogador que tem muita qualidade”, disse Forlán, que ainda prosseguiu sobre as comparações envolvendo Cunha

“Mas comparar não. Diego Costa é um jogador, ele outro. Ter marcado outro dia dá essa confiança e ter minutos para tentar ganhar mais espaço no futuro”, falou o uruguaio, citando a vitória do Atleti sobre o Villarreal por 3 a 2, onde o brasileiro marcou para ajudar na vitória.

Mesmo assim, Matheus não é titular intocável na equipe de Simeone, nunca completando uma partida inteira desde que chegou à Madrid e sendo titular em apenas 4 ocasiões, sendo que na maiora das partidas vem do banco. Outro motivo para isso pode ser a presença de Luis Suárez no ataque.

Forlán falou sobre o primeiro reencontro entre Suárez e a torcida do Barcelona no Camp Nou desde a sua saída do clube catalão. O ex-atacante disse que não acha que o compatriota vá ficar nervoso com a situação e irá reagir bem, principalmente porque a recepção deve ser boa.

“O jogador está acostumado. Tem que jogar. Ele sabe que joga em um time, depois em outro. Mas foram muitos anos e títulos no Barcelona, muitos gols. No início pode ser um pouco estranho a volta, mas logo, quando a bola rola, você quer jogar bem, fazer um gol. A recepção da torcida deve ser boa. Quando o jogo começa, tudo muda”, finalizou Forlán.