Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

De saída, Rodinei viaja para a Europa para decidir seu futuro

Rodinei, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, viaja para a Europa para assinar contrato com seu novo clube, após término de vínculo com o Mengão

Redação Publicado em 08/12/2022, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodinei viaja para a Europa para decidir seu futuro - Getty Images
Rodinei viaja para a Europa para decidir seu futuro - Getty Images

Após uma boa temporada com a camisa do Flamengo, o adeus de Rodinei está cada vez mais próximo. No clube há praticamente seis anos, contando períodos que foi emprestado, o lateral-direito irá embarcar nesta sexta-feira, 9, para a Grécia, onde assinará contrato com o Olympiacos, vínculo válido até junho de 2025.

O jogador já deve fazer os exames médicos no clube europeu neste final de semana. Já que seu vínculo com o Flamengo se encerra no dia 31 de dezembro, Rodinei irá deixar o Mengão sem custos. Com 229 jogos disputados, o lateral fez nove gols e distribuiu 17 assistências vestindo a camisa rubro-negra. Foi bicampeão carioca, ganhou um Brasileirão, uma Copa do Brasil e duas Libertadores.

Já em tom de despedida, o jogador fez uma publicação em seu Instagram agradecendo a David Luiz, que, segundo ele, foi um dos grandes responsáveis por seu crescimento no Flamengo nesta última temporada. Em diversas ocasiões, o zagueiro não deixou de destacar o quanto Rodinei brilhou no Mengão e celebrou as conquistas do companheiro.

"David Luiz, venho aqui mais uma vez deixar meu agradecimento por tudo que você fez por mim meu irmão. Desde de quando chegou me abraçou como um irmão de sangue, estava lado a lado comigo todos os dias, me incentivando me ensinado muitas coisas que nem passavam na minha cabeça. Com você aprendi a entender mais o futebol a ser uma pessoa melhor”, constou a publicação.

Rodinei e Gabigol comemorando o título da Libertadores (Crédito: Getty Images)
Rodinei e Gabigol comemorando o título da Libertadores (Crédito: Getty Images)

Apesar de já estar encaminhado para o futebol grego, Rodinei recebeu três investidas de clubes brasileiros: Atlético-MG, Grêmio e Botafogo. Além disso, foi noticiado, no último mês, um possível interesse do River Plate pelo jogador, mas nada se concretizou. Por fim, o lateral chegou a receber propostas da MLS, mas também não encaminharam como o esperado.