Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU NÃO VAI?

De saída do PSG, Neymar define preferência e avalia ida à Arábia

Ciente de que não vai ficar no clube francês, Neymar deixou claro o que deseja para o futuro da carreira no futebol mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não vai ficar no PSG - GettyImages
Neymar não vai ficar no PSG - GettyImages

De olho no futuro da carreira, o atacante Neymar decidiu que não quer mais vestir a camisa do PSG. Como resposta, o clube também informou que vai negociar o craque brasileiro. No início desta semana, a diretoria foi informada de que o jogador gostaria de ser negociado ainda nesta janela de transferências. Apesar de 'Neymar Pai' negar a informação, os boatos surgiram.

De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", Neymar recebeu o retorno que tanto se esperava. Após analisar o caso, o Paris Saint-Germain decidiu que não quer ficar com o camisa 10 no elenco. Dessa forma, a diretoria marcou uma reunião com o craque e seus representantes para definir o futuro de forma amigável para todos.

Dessa forma, Neymar passou a avaliar quais as melhores opções para o futuro. Segundo a rádio "RMC Sport", o atacante deixou claro que deseja permanecer na Europa. Porém, a ida à Arábia Saudita não foi descartada. Vale citar que o Al Hilal foi o único time que se propôs a pagar o valor da transferência e contratar o camisa dez do PSG.

Ainda segundo a publicação, o PSG deseja negociar Neymar de forma definitiva. Contudo, o time sabe que os valores envolvidos estão fora da realidade de boa parte dos clubes europeus. Tanto que o Al Hilal, da Arábia Saudita, foi a única equipe que se mostrou disposta a pagar qualquer valor para contratar o ídolo brasileiro nesta janela.

Neymar posando para vídeo do PSG
Neymar já foi informado de que não vai ficar no PSG (Crédito: Reprodução / One Football)

Mas diante da dificuldade para vender Neymar, o Paris também cogita emprestar o camisa dez ou até mesmo rescindir o contrato. Vale lembrar que o vínculo entre as partes vai até junho de 2025. Apesar de aceitar o empréstimo, o PSG pretende colocar cláusula de compra obrigatória para clubes europeus, caso o negócio seja confirmado.

Para fechar as possibilidades, o PSG também avalia a possível rescisão de contrato com Neymar. Porém, caso isso aconteça, um dos lados vai ter que abrir mão de muito dinheiro. Hoje em dia, o camisa dez recebe algo em torno de R$ 150 milhões por ano. A proposta do Al Hilal é quase o dobro, já que os valores estariam avaliados em R$ 340 milhões.