Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÃO!

De que forma Guardiola se inspirou em Romário para alterar forma de jogar de atacante do City

Treinador espanhol atuou com o brasileiro no Barcelona em 1990

Guilherme Assumpção Publicado em 24/10/2019, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sterling se tornou um dos principais jogadores do City - GettyImages
Sterling se tornou um dos principais jogadores do City - GettyImages

Pep Guardiola é um dos grandes treinadores da história do futebol. Com seu estilo próprio, sempre se caracterizou por seu amor ao jogo e à ofensividade. Mas de que forma o comandante se inspirou em Romário para aumentar o rendimento de um dos jogadores do Manchester City? É o que conta o jornal inglês “The Guardian”.

Raheem Sterling foi contratado pelo City em 2015 e demorou para conseguir se encaixar totalmente no esquema da equipe. Com os técnicos anteriores, não conseguia demonstrar todo seu talento dentro de campo. Porém, a vida do atacante mudou totalmente com a chegada de Guardiola.

O treinador espanhol se inspirou em Romário, com quem atuou no Barcelona em 1990, para entender o jeito de jogar de Sterling. Assim, o desempenho do ponta aumentou muito e, hoje, é um dos principais atletas do elenco.

“Naquela era do Dream Team, sempre que eu via o Romário de costas para os zagueiros, eu nunca dava a bola a ele. Mas, no instante que eu o via na meia volta com seu ombro mergulhando como se ele quisesse a bola no seu pé direito ou esquerdo, eu sabia que ele pensava que poderia arrancar diante de seu marcador. Naquela situação, eu sempre daria o passe imediatamente. Toda vez. Eu tinha aprendido que aquela visão significava que tinha um olho na distância entre ele e o gol adversário e o outro onde a bola estava. Se ele movimentasse o corpo dele daquela forma e eu passasse a ele, o defensor estava automaticamente batido”, explicou Pep.

Em outro momento, o auxiliar de Guardiola, Mikel Arteta, detalha a maneira que gostaria de ver Sterling jogando e afirmou que o jogador tinha um pouco de “medo” do gol.

“Queríamos que ele ficasse muito mais perto da marca do pênalti. Era como se ele estivesse com um pouco de medo do gol. Queríamos que ele se tornasse o tipo de jogador que nos daria um gol a cada jogo, ou mesmo perdendo duas ou três grandes chances. Queríamos que ele gerasse uma ameaça de gol constante. E queríamos que ele perdesse o medo. Ele precisava acreditar nele mesmo, acreditar que ele poderia seria o melhor”, contou.

O rendimento de Sterling na atual temporada é impressionante. Em 13 partidas oficiais, o atacante inglês marcou 12 gols. Na temporada passada, disputou 51 partidas, com 25 gols anotados e 15 assistências.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.