Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÃO PRO JOGO?

De Paul e Di María treinam e podem enfrentar a Holanda

Com a presença de De Paul e Di María, a Argentina encerrou sua preparação para enfrentar a Holanda, pelas quartas de finais da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 9

Redação Publicado em 08/12/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Paul e Di María podem reforçar a Argentina contra a Holanda - Getty Images
De Paul e Di María podem reforçar a Argentina contra a Holanda - Getty Images

Após algumas dúvidas por questões físicas, a Argentina deve ter Rodrigo De Paul e Ángel Di María à disposição para o jogo contra a Holanda, válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. O confronto acontece nesta sexta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

No último treino antes da partida decisiva, De Paul e Di María participaram do trabalho coletivo e podem reintegrar o elenco após dúvidas por questões físicas. Mais cedo, em entrevista coletiva, o treinador Lionel Scaloni já tinha sinalizado que os dois jogadores estavam bem, mas não deu mais detalhes sobre a situação clínica de ambos.

Di María, com um problema mais antigo, não disputou o jogo de oitavas de finais contra a Austrália, por conta de algumas dores no quadril. Por outro lado, De Paul participou de todas as partidas da campanha albiceleste, ficou de fora do treinamento de quarta-feira, alegando dores musculares.

No entanto, apesar da boa recuperação de ambos e a presença no último treino, não é esperado que a dupla inicie o jogo. Di María, voltando de uma lesão confirmada e mais séria, deve começar no banco de reservas, enquanto De Paul, provavelmente, deve ser mantido entre os titulares, como aconteceu em toda a Copa do Mundo.

Di María no banco de reservas na partida contra a Austrália (Crédito: Getty Images)
Di María no banco de reservas na partida contra a Austrália (Crédito: Getty Images)

A escalação de Lionel Scaloni ainda deve algumas mudanças em relação à última partida. O atacante Ángel Correa, que ainda não atuou na Copa, trabalhou entre os titulares nos últimos dias. Montiel, Tagliafico e Paredes também podem figurar entre os 11 iniciais, tendo como referência os trabalhos coletivos que a Argentina fez recentemente.