Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Scaloni se aborrece com informações vazadas da Argentina na Copa

Técnico da Argentina na Copa do Mundo, Scaloni se irritou com informações divulgadas sobre a disponibilidade de seus atletas e se ‘esquivou’ de possível Brasil x Argentina

Redação Publicado em 08/12/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni treina a seleção da Argentina na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Scaloni treina a seleção da Argentina na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Lionel Scaloni, que comanda a Argentina na Copa do Mundo 2022, foi sincero sobre as informações de seus jogadores para o confronto contra a Holanda. O comandante demonstrou irritação com o quadro médico de Rodrigo de Paul sendo divulgado, porém foi otimista para a presença do volante e de Ángel Di María.

"O treino de ontem (quarta) foi a portas fechadas. Não sei como sabem que aconteceu algo com Rodrigo. É muito estranho. Mas está, em princípio, bem", declarou Scaloni. Quando questionado se os atletas estão em condição de jogo para as quartas de final, o comandante, contudo, não optou pela certeza.

“De Paul treinou ontem (quarta). Vamos ver no treino de hoje e vamos ver que decisão tomo. Fideo (Di María) também treinou. Não me atrevo a dizer se um está ou não, porque nunca se sabe”, destacou. “O que sai na imprensa é difícil de controlar. O que eu tento é controlar o que sai para o campo e que estejam bem”.

Além disso, o comandante despistou sobre uma possível semifinal da Albiceleste com o Brasil, ressaltando que este não é o foco do momento. “Não tem resposta para essa pergunta. Temos que jogar nossa partida e depois ver o que acontece. Não tem como responder sobre essa partida”, cravou o treinador argentino.

Argentina de Messi enfrenta a Holanda na Copa do Mundo 2022
Argentina de Messi enfrenta a Holanda na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

TESTE DE FOGO!

O técnico Van Gaal, que conduz a Holanda na Copa do Mundo, foi sincero sobre a Argentina e o quão importante será o embate entre as seleções nas quartas de final, que ocorrerá nesta sexta-feira, 9. O comandante destacou que a partida será o primeiro desafio ‘de verdade’ da Laranja Mecânica ao longo do Mundial no Catar.

“A Argentina é uma seleção de alto nível, com jogadores de alto nível. Amanhã é que o torneio realmente começa para a gente, sem menosprezar todas as outras seleções que enfrentamos”, cravou Van Gaal. Anteriormente no torneio, a Holanda havia enfrentado os Estados Unidos nas oitavas, além de SenegalEquador e Catar na fase de grupos.