Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO CATAR?

Daniel Alves destaca ‘cautelas’ para estar na Copa do Mundo

Daniel Alves deixou claro que pretende participar da Copa do Mundo e revelou o que tem feito para estar entre os selecionados por Tite; lateral também falou sobre Neymar

Redação Publicado em 04/11/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves busca Copa do Mundo no Catar - Getty Images
Daniel Alves busca Copa do Mundo no Catar - Getty Images

Daniel Alves abriu o jogo sobre a Copa do Mundo e os seus cuidados para ser ‘digno’ de estar na lista de convocados do treinador Tite. Os jogadores responsáveis por defender a Seleção Brasileira serão revelados na próxima segunda-feira, 7, na sede da CBF. Sem atuar pelo seu clube, o Pumas-MEX, o lateral treina, atualmente, com o Barcelona B.

“Quando você quer performar em alto nível, quando quer ser um profissional reconhecido, conseguir êxito, você precisa cuidar dos detalhes”, afirmou ao portal “GE” na Data-Fifa do Japão, em junho. “Quando você começa a conhecer o seu corpo, quando começa a criar uma relação consigo mesmo, você começa a saber o que é necessário. Preciso fazer um pouco mais ali, um pouco menos aqui, descansar, cuidar da alimentação. Sou muito detalhista neste aspecto”.

O jogador ainda completou: “Eu penso que se eu tiver cuidando um pouco mais do que os outros estão descuidando, eu estarei um pouco à frente deles. Hoje eu colho o que eu plantei a partir dos 23 anos. Todo esse processo, às vezes, as pessoas vão deixando de lado e aqueles que não deixam de lado vão conseguindo alargar um pouco a sua carreira e sem estar num nível diferente do passado”.

Além disso, Dani aproveitou para rasgar elogios ao seu grande companheiro da Canarinho durante a época no Barcelona. “O Neymar é um gênio. Consegue enxergar coisas numa velocidade que ninguém consegue enxergar. Esse cara é diferente, não é normal. Só os gênios conseguem fazer esse tipo de coisa. Tive a honra e o prazer de conviver no dia a dia e poder presenciar esses dois gênios do futebol moderno, o Ney e o Messi, cravou.

Daniel Alves na Seleção Brasileira
Daniel Alves na Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

FALA, PROFESSOR!

Em uma coletiva regionalizada, exclusiva para jornalistas do Nordeste, o técnico Tite falou sobre as dúvidas que ainda tem na lista de convocados para a Copa do Mundo. Em específico, comentou de Firmino e Daniel Alves, que seguem sem a certeza de que disputarão o Mundial do final do ano.

"É uma das nossas lideranças, têm histórico que dispensa comentários e vive um momento de transição. Dani está se dedicando visando o melhor físico. Ele tem uma influência direta na adaptação desses meninos mais novos, porque esteve na Olimpíada. É um elo de ligação. A gente segue acompanhando e ele está dentro da lista. O que fazemos é estar bem próximos dos atletas para que possamos fazer nossas escolhas" , elogiou Tite.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!