Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Daniel Alves cutuca Mbappé e manda recado após rixa com Messi e Neymar

Em entrevista bastante sincera, Daniel Alves comentou as recentes polêmicas entre o trio de craques do PSG e deu sua opinião sobre o tema

Redação Publicado em 25/11/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves deu aquela alfinetada em Mbappé - GettyImages
Daniel Alves deu aquela alfinetada em Mbappé - GettyImages

Com mais uma convocação de Copa do Mundo no currículo, Daniel Alves tem experiência de sobra para analisar temas polêmicos. O lateral-direito, assim, decidiu se envolver na confusão entre o trio de craques do PSG. Em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport", o brasileiro deu aquela criticada em Mbappé e defendeu Neymar e Messi.

"Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Lionel Messi) são fenômenos maiores do que ele", analisou Daniel Alves durante a entrevista.

"Neymar e Messi são únicos, eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que jogo bem, mas quando joguei com o Messi, dei a bola para ele. E se eu jogar com o Neymar é a mesma coisa. Se Mbappé der a bola para eles, ele marcará 150 gols", completou o lateral.

Daniel Alves recebeu dura crítica da torcida argentina durante a Copa do Mundo, em plena estreia da Albiceleste contra a Arábia Saudita. Um cartaz que mencionava o lateral da Canarinho fez referência à frase utilizada pelo grande ídolo do esporte Diego Maradona e ficou exibido atrás de um dos gols no estádio Lusail.

Dani Alves es un boludo”, estava escrito. A tradução livre do espanhol pode ser interpretada como “Dani Alves é um idiota”. A sentença foi dita por Maradona em resposta à afirmação do jogador da Seleção Brasileira, quando revelou em 2017 que "não teria orgulho de ganhar uma Copa do Mundo com um gol de mão".

Torcida da Argentina na derrota para a Arábia Saudita na Copa do Mundo
Daniel Alves foi alvo da torcida da Argentina na Copa do Mundo (Créditos: GettyImages)