Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "RECUPERAR A CONFIANÇA"

Cuca alerta Atlético-MG e desabafa sobre Brasileirão: "Não jogou mal"

O Atlético-MG não vive grande fase no Brasileirão, e Cuca abriu o jogo sobre a partida que a sua equipe fez na última rodada; confira detalhes

Redação Publicado em 10/10/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação durante o empato do Atlético-MG no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca em ação durante o empato do Atlético-MG no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG empatou no Brasileirão, e Cuca não parece ter saído feliz com o 0 a 0 diante do Ceará, em partida realizada no estádio do Mineirão, no último domingo, 9. O treinador concedeu entrevista coletiva logo depois do resultado negativo e demonstrou certa insatisfação com o placar final. Ele destacou a quantidade de jogadas criadas e o número de escanteios que o Galo teve durante os 90 minutos de jogo. 

De acordo com Cuca, o Atlético-MG tem conseguido fazer o mais complicado e sofrido para realizar o mais simples. Mesmo assim, o técnico destacou que o Galo não jogou mal contra o Ceará: "O mais difícil que tem no futebol é criar a jogada, entender se é por um lado, por outro. Tivemos 16 escanteios, não ganha jogo, mas chegou 16 vezes ali. Não tem como dizer que jogou mal".

Cuca relembrou a forma como Atlético-MG jogava na última temporada destacou o que falta ao atual elenco para recuperar aquele antigo futebol: "Ano passado a gente criava mais ou menos o que criava hoje, mas a gente era mais decisivo, não precisava tantas chances para fazer os gols, porque estava o vento à favor. Hoje está difícil recuperar a confiança"

"É trabalhar tudo, continuar insistindo em melhorar, a gente tem 15, 16 titulares, e é continuar usando esses jogadores, insistindo nas opções táticas que a gente tem feito. (...) Se não tiver a confiança como aliada tua, vai ter dificuldade. Hoje faltou essa diferença para nós em campo, fazer o gol. Criamos o suficiente para vencer, mas infelizmente aconteceu", seguiu. 

Atlético-MG e Ceará no Brasileirão
Atlético-MG e Ceará no Brasileirão (Créditos: Pedro Souza/Atlético)

Cuca ainda finalizou e destacou que muitos jogadores do Atlético-MG e espera uma mudança para a próxima rodada, quando enfrenta o Flamengo, no sábado, 15, no estádio do Maracanã: "Hoje entramos com um time mais técnico e veloz, tentando povoar mais o meio de campo, mas tem jogadores que renderam abaixo do esperado, jogadores decisivos, não sou de citar nomes. E esses jogadores podem ser decisivos novamente no sábado".