Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro bate Tombense e se garante na final do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro levou a melhor sobre o Tombense nas semis do Campeonato Mineiro; Raposa aguarda América x Atlético para definir decisão do estadual

Redação Publicado em 16/03/2024, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence Tombense no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro vence Tombense no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Neste sábado, 16, o Cruzeiro venceu o Tombense no Campeonato Mineiro 2024. Com o placar final de 3 a 1, a Raposa levou a melhor no confronto de volta das semifinais e garantiu a vaga para a grande decisão do estadual, que será definida contra o vencedor da chave América x Atlético-MG.

No primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o marcador, aos 34 minutos, com Arthur Gomes, que finalizou entre as pernas do goleiro Felipe Garcia. Após o intervalo, em corte parcial da zaga do Tombense, a bola resvalou em Zé Vitor (aos 23 minutos) e morreu no fundo do gol, em tento contra. Contudo, o zagueiro se redimiu e descontou dez minutos depois. No apagar das luzes, Matheus Pereira balançou as redes para colocar a última pá de terra no oponente.

Agora, os times possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Cruzeiro aguarda o clássico entre Coelho e Galo para descobrir o seu adversário na grande decisão. O Tombense, por outro lado, volta as atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro, prevista para ser disputada a partir de abril.