Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE É HOJE?

Cruzeiro vive expectativa por acesso e faz contas para volta à Série A

Na noite desta quarta-feira, 21, o Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Vasco e precisa de uma vitória simples para confirmar o retorno à elite

Redação Publicado em 21/09/2022, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro está pronto para voltar à elite do Brasileirão - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro está pronto para voltar à elite do Brasileirão - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 21, o Cruzeiro vive a expectativa de retornar à elite do Brasileirão após o jogo contra o Vasco. Líder isolado da Série B e com presença quase garantida na primeira divisão, a equipe quer apenas confirmar o acesso diante de sua torcida, mas tem uma última missão para concluir antes de festejar o fim do calvário.

Com o estádio do Mineirão mais do que lotado, a Raposa sabe o que precisa ser feito para que a festa seja realizada depois do apito final. Por conta da larga distância para os rivais, a equipe mineira vai em busca de uma simples vitória para somar mais três pontos, confirmar o acesso à primeira divisão e acabar com o sofrimento de anos dos torcedores.

Apesar de ser uma missão relativamente simples, o Cruzeiro vai ter um adversário bastante tradicional no futebol brasileiro e que também briga pelo acesso. Em bom momento, o Vasco quer repetir o resultado do jogo no primeiro turno e estragar a festa do mineiros. As equipes vêm de boas partidas na atual temporada.

O time da casa garante cada vez mais seu “passaporte” para a Série A: o Cruzeiro lidera isoladamente com 65 pontos. Já o Cruz-Maltino, por sua vez, ganha confiança e se mostra fortalecido pela condução de Jorginho. Fechando o G-4 da tabela, o Vasco soma 48 pontos, convertidos por meio de 13 triunfos, nove igualdades e oito reveses.

Cruzeiro x Vasco no primeiro turno da Série B do Brasileirão
Cruzeiro x Vasco no primeiro turno da Série B do Brasileirão (Créditos: Staff Images / Cruzeiro / Flickr)

A partida entre Cruzeiro x Vasco desta quarta-feira, 21, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 21h (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pelo SporTV (canal fechado) e pelo Premiere (pay-per-view/assinatura). O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo decisivo da Série B no pós-jogo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!