Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Cruzeiro vence Grêmio e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

No Mineirão, o Cruzeiro contou com o decisivo artilheiro Fernando para superar o Grêmio e conquistar mais um título na temporada

Cruzeiro vence Grêmio e é campeão da Copa do Brasil Sub-20 - Satff Images/ Cruzeiro
Cruzeiro vence Grêmio e é campeão da Copa do Brasil Sub-20 - Satff Images/ Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo, 15, e conquistou o inédito título da Copa do Brasil Sub-20. Artilheiro do time na temporada, Fernando foi o autor dos dois gols no segundo tempo da final disputada no Mineirão.

Os garotos da Raposa levantaram mais um troféu no ano. Ainda nesta semana, o clube superou o Coimbra e foi campeão do Campeonato Mineiro da categoria; a equipe venceu por 1 a 0 no tempo normal e, depois, por 4 a 1 nos pênaltis.

Os gols ficaram para a segunda etapa. Aos 24 minutos, Fernando finalizou na área e viu a grande defesa de Cássio, que deu o rebote para o próprio camisa 11 finalizar: 1 a 0. Aos 30, o atacante recebeu o belo passe de João Pedro para bater colocado: 2 a 0. O Grêmio chegou a balançar a rede, mas o zagueiro Zé Guilherme estava impedido e o gol foi anulado após análise do VAR.

Fernando artilheiro

Nome da decisão contra o Grêmio, no Mineirão, Fernando soma 26 bolas na rede no ano. Ele ainda anotou o gol decisivo contra o Coimbra, que levou a disputa aos pênaltis.