Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE FINANCEIRA

Cruzeiro terá que pagar dívida milionária para cumprir acordo em contrato de jogador

Time mineiro enfrenta grandes problemas financeiros e aceitou uma cláusula de compra obrigatória

Guilherme Assumpção Publicado em 05/11/2019, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô não faz uma boa temporada no clube mineiro - GettyImages
Dodô não faz uma boa temporada no clube mineiro - GettyImages

Vivendo um momento conturbado financeiramente, o Cruzeiro terá mais uma dívida para arcar até o final do ano. Trata-se do valor combinado no ato da compra do lateral esquerdo Dodô.

De acordo com o site “Superesportes”, o time mineiro concordou com uma cláusula imposta no contrato do jogador e terá que pagar algo em torno de R$ 1,3 milhão à Sampdoria, da Itália. Além dessa quantia, a Raposa também terá que quitar as luvas do atleta a partir de janeiro. O valor gira em torno dos R$ 10 milhões.

A cláusula aceita pelo Cruzeiro dizia que o valor deveria ser pago depois que Dodô atuasse em três partidas do Campeonato Brasileiro ou que o time mineiro conquistasse 15 pontos no torneio. O termo foi assinado pelo presidente Wagner Pires de Sá em janeiro deste ano.

Na época, Itair Machado celebrou o fato de Dodô ter feito um acordo com o clube italiano e de ter aberto mão de receber um valor da equipe.

“O atleta fez um compromisso com a Sampdoria, de acordo já previsto de rescisão, onde tem um valor que, por envolver o atleta, nós vamos preservar, que o Cruzeiro pagará ao atleta parcelado, em reais. A gente quer até agradecer ao pai do Dodô, seu Benê, que está aqui e ajudou muito na contratação. O relacionamento beneficiou muito na contratação do Dodô”, falou o ex-diretor na apresentação do jogador.

Assim, o Cruzeiro será obrigado a comprar definitivamente o atleta. Dentro de campo, Dodô não conseguiu cumprir todas as expectativas que a torcida cruzeirense tinha. Com Mano Menezes e Rogério Ceni, o lateral passou grande parte do ano na reserva de Egídio. Após a chegada de Abel Braga, o jogador passou a ser utilizado com mais frequência. Ao todo, foram 24 partidas jogadas e um gol marcado.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.