Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE?

Cruzeiro tem negociações avançadas para contratação de Nicolás Larcamón

Conversas entre Cruzeiro e ex-treinador do León Nicolás Larcamón evoluem, deixando ambas as partes perto de um acordo depois de falha com Gago

Redação Publicado em 19/12/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolás Larcamón - Getty Images
Nicolás Larcamón - Getty Images

O Cruzeiro está muito perto de fechar a contratação do treinador Nicolás Larcamón, ex-comandante do León, do México. A Raposa avançou nas negociações e as conversas evoluíram nos últimos dias, fazendo com que um acordo esteja muito próximo de finalmente ser concretizado. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Melo e confirmada pela reportagem do “GE”.

Nicolás Larcamón tem 39 anos de idade e não foi a primeira opção dos mineiros. O Cruzeiro tentou contratar Fernando Gago, além de entrevistar Gabriel Milito. Porém, ambos os nomes não chegaram a um acordo com o clube. O brasileiro Thiago Carpini também esteve no radar do time, mas ainda não definiu seu futuro.

O treinador chegou a ser demitido do León depois da eliminação para o Urawa Red Diamonds, do Japão, durante a segunda fase do Mundial de Clubes. Caso a contratação de Larcamón realmente aconteça, o treinador será o terceiro estrangeiro da gestão de Ronaldo. Antes, o time já foi comandado por Paulo Pezzolano, do Uruguai, e Pepa, de Portugal. Zé Ricardo foi o último brasileiro contratado. Paulo Autuori terminou como interino, salvando os mineiros do rebaixamento.

Nicolás Larcamón conquistou a Concachampions com o Léon. Ficou um ano no time mexicano com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. No Campeonato Mexicano, acabou sendo eliminado nas quartas de final para o América. Antes, treinou o Puebla, do México, e já comandou outras três equipes do Chile, o Antofasta, o Curicó Unido e Huachipato. Treinou o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. E na Argentina, esteve à frente das bases do Los Andes e do Nueva Chicago.