Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA!

Destaque do Cruzeiro entra na mira do Bahia para 2024

Um dos principais destaques do Cruzeiro no Brasileirão não fica no clube e vê o Bahia chegar como mais um interessado em sua contratação

Redação Publicado em 15/12/2023, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia mira destaque do Cruzeiro para 2024 - Getty Images
Bahia mira destaque do Cruzeiro para 2024 - Getty Images

O principal destaque do Cruzeiro na campanha do Brasileirão de 2023, Bruno Rodrigues é alvo do Bahia para a próxima temporada. Pertencendo ao Tombense, o atacante não permanece no Cabuloso em 2024, e já passa a ser sondado por diferentes clubes do futebol brasileiro e do exterior.

Com 26 anos de idade, Bruno Rodrigues foi o principal jogador do Cruzeiro no ano, tendo 20 participações diretas em gol, sendo 13 tentos e sete assistências. Ele estava emprestado ao lado azul de Minas Gerais, que já desistiu da contratação em definitivo, devido ao pedido financeiro do estafe do atleta.

Assim, Bruno entrou na mira de alguns concorrentes do clube na Série A do Brasileirão, como Internacional, Fluminense e Bahia. Com o dinheiro do Grupo City por trás da gestão, o time baiano parece ser o principal concorrente a pagar a quantia pedida, tanto pelo Tombense quanto pelo atacante.

Apesar de não permanecer com o Cruzeiro, os direitos econômicos de Bruno ainda estarão ligados ao Cabuloso, que chegou a comprar 33% no ato do empréstimo. Os 67% restantes seguem com o Tombense, e são os que devem entrar na negociação junto ao time que ganhar a concorrência por sua contratação.

Bruno Rodrigues comemorando gol pelo Cruzeiro
Bruno Rodrigues comemorando gol pelo Cruzeiro - Getty Images

O Bahia entra forte no mercado para brigar por posições melhores na próxima temporada, já que foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento neste ano. Além de chegadas, a diretoria foca na permanência de alguns de seus destaques, como Cauly, que teve oferta do Palmeiras recusada e pedido de pagamento da multa rescisória, de 50 milhões de euros pela liberação.