Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / IMBATÍVEL!

Cruzeiro: Pezzolano elogia elenco em vitória de virada sobre o Sport

Cruzeiro e Sport foram a campo nesta terça-feira, 28, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Cabuloso venceu e manteve a liderança

Redação Publicado em 29/06/2022, às 10h00

Pezzolano elogia postura do Cruzeiro em virada sobre o Sport - Crédito: Flickr - Staff Images/Cruzeiro
Pezzolano elogia postura do Cruzeiro em virada sobre o Sport - Crédito: Flickr - Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o Sport nesta terça-feira, 28, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem saber o que é perder dentro de casa na competição, a equipe de Belo Horizonte teve dificuldades e foi surpreendida no começo, mas conseguiu buscar a virada e garantiu mais três pontos.

O Sport saiu na frente logo aos 19 minutos de jogo com Kayke Moreno e parecia muito disposto a ser o primeiro clube a bater a Raposa dentro do Mineirão. Contudo, menos de 10 minutos depois, Sabino jogou contra o próprio patrimônio e empatou a partida. Aos 43 minutos da primeira etapa, o Cruzeiro conseguiu a virada com Daniel, que assegurou o 2 a 1 no placar.

CANAL - SPORTBUZZ

Após a partida, Paulo Pezzolano, treinador da equipe, destacou a força mental do grupo, que soube sair de uma situação adversa sem perder o controle. O treinador mostrou que os jogadores tiveram confiança e tranquilidade para executar o que precisava ser executado e por isso, foram coroados com a virada.

"Por mais que tomemos um gol, por mais que tenha acontecido, seguimos trabalhando, seguimos convencidos do que estamos fazendo, pra mim é o mais importante e é o que fez a diferença hoje. Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado", comentou em entrevista coletiva após o jogo.

Cruzeiro vence Sport
Cruzeiro vence Sport de virada na Série B do Campeonato Brasileiro - Crédito: Flickr (Staff Images/Cruzeiro)

O treinador também destacou, entre tantas outras coisas, a força e o condicionamento físico da equipe. Em um jogo muito truncado e muito movimentado, foi necessário que os volantes e zagueiros fossem cada vez mais acionados em uma marcação pressão e, segundo o treinador, o grupo foi muito bem nesse quesito.

"Fico muito feliz porque fomos uma equipe muito dura para o rival, com muita intensidade, jogando alto - que não é fácil para o zagueiro, para o volante - e estamos fazendo muito bem. Fico feliz pelo resultado, por essa reação, mas essa é nossa personalidade: jogando em casa, buscar o resultado. Para mim, isso é muito importante", declarou Pezzolano.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!