Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno desabafa e revela futuro no Mineirão

Ronado Fenômeno desabafou sobre a polêmica em torno do futuro do Cruzeiro no estádio do Mineirão durante a temporada de 2023

Redação Publicado em 24/01/2023, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro viu Ronaldo Fenômeno abrir o jogo sobre o futuro do Mineirão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro viu Ronaldo Fenômeno abrir o jogo sobre o futuro do Mineirão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Mineirão não vai ser a casa do Cruzeiro em 2023. Ronaldo Fenômeno confirmou que a Raposa rompeu ligações com a Minas Arena e garantiu que possui um acordo com o América-MG para jogar na Arena Independência durante a temporada. O gestor da equipe celeste demonstrou grande incômodo com o rumo que o tradicional estádio de Belo Horizonte está tomando. 

Damos como rompida nossa relação com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano", avisou o dirigente do Cruzeiro. 

 Ronaldo Fenômeno ressaltou que a sua decisão de tirar o Cruzeiro do Mineirão se deve ao contrato realizado entre o clube e o governo do Estado. De acordo com ele, o vínculo não celebra os dois lados de maneira igual e quem sai prejudicado é o clube. Importante lembrar que o estádio foi alvo de muitas críticas do dirigente durante a última temporada, quando a Raposa perdeu jogos importantes na série B do Brasileirão. 

"É um problema que o Estado vai ter que resolver. Os cruzeirenses têm o Mineirão como a sua casa, mas estamos em um contrato muito mal feito. É um dos piores contratos que o governo do Estado tem, logicamente que a Minas Arena está muito confortável", avisou o gestou do Cruzeiro sobre o contrato entre as partes. Além disso, Ronaldo Fenômeno de uma definição sobre o que o estádio do Mineirão irá virar. 

Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoraram a vitória da equipe contra o Patrocinense (Crédito: Gustavo Aleixo) 

Mesmo reconhecendo que o local é considerado a casa do Cruzeiro e também da torcida, Ronaldo Fenômeno garantiu que o estádio irá vir um lugar exclusivo para eventos. Como no passado, em diversas oportunidades, principalmente quando o Mineirão seria palco para shows, a Raposa teve que deixar de jogar na sua casa para atuar no Independência: "Para a gente, o Mineirão vai virar uma casa de show muito bacana. Eles priorizaram isso".

Ainda para finalizar, Ronaldo Fenômeno anunciou o acordo com o América-MG e garantiu que todas as partidas da Raposa serão realizadas no estádio do Coelho: "Vamos jogar todos os jogos no Independência, chegamos a um acordo com o América. Pedimos que o torcedor entenda. Mesmo sendo menor, as condições foram muito melhores para a gente". Em resposta, a Minas Arena espera uma reconciliação com o Cruzeiro nos próximos dias.