Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

Cruzeiro: Polícia Civil conclui investigação e indicia Wagner Pires, Itair Machado e mais!

Ministério Público ainda pode denunciar os indiciados por crimes

Izabella Macedo Publicado em 10/08/2020, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro: Polícia Civil conclui investigação e indicia Wagner Pires, Itair Machado e mais! - GettyImages
Cruzeiro: Polícia Civil conclui investigação e indicia Wagner Pires, Itair Machado e mais! - GettyImages

O inquérito da Operação Primeiro Tempo, instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que investigava possíveis irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá na presidência do Cruzeiro, foi concluído nesta segunda-feira, 10.

E assim, os documentos finais da apuração já estão nas mãos da Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado, do MPMG.

O ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice de futebol Itair Machado, e Sérgio Nonato, que era diretor-geral do clube, foram indiciados, de acordo com a informação do deputado estadual Léo Portela, também dirigente Celeste.

Agora, o Ministério Público poderá fazer a denúncia por falsificação de documentos/falsidade ideológica, apropriação indébita, organização criminosa e lavagem de dinheiro, mas não necessariamente os sete nomes indiciados pela Polícia Civil serão denunciados pelos quatro crimes citados. Cada caso, é um caso.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ezequiel Fagundes.

Para o site Globo Esporte, Léo Portela, responsável pela Superintendência de Relações Institucionais e Governamentais no clube, comemorou os resultados.

Desde o início de junho, ele tem sido o principal responsável por acompanhar as investigações e fazer a ponte entre o Cruzeiro e as autoridades.

"A investigação foi conduzida de maneira brilhante pela Polícia Civil, pelo Departamento Estadual em Investigação de Fraudes. O relatório foi concluído e encaminhado para o Ministério Público Estadual. Isso é uma vitória do Cruzeiro, da nossa diretoria, que sempre abriu as portas do clube para que o trabalho investigativo da Polícia fosse feito da maneira mais célere possível", disse Portela.

Apesar desse passo importante, o superintendente do Cruzeiro ainda indicou que as investigações não vão parar por aí. Ele citou ainda um "Segundo Tempo" ao revelar que o trabalho da Polícia Civil no clube, para se debruçar sobre gestão irregular e temerária de 2018 a 2019, ainda não acabou com a "Primeiro Tempo".

"Encaro a finalização dele como uma vitória, realmente, com a conclusão do Primeiro Tempo (nome da operação). Mas pode aguardar que virá o Segundo Tempo", contou.

Os agentes João Ramalho e Wagner Cruz foram citados no relatório da PC e estão ligados à renovação de contrato do goleiro Fábio, na qual o segundo, sem ser agente do arqueiro, recebeu comissão.

Já Carlinhos Sabiá virou comissionário na venda do lateral Mayke ao Palmeiras, ainda que não haja relação entre o ex-jogador e o atleta revelado pela Raposa.

Cristiano Richard, por sua vez, foi o empresário que firmou contrato de empréstimo com o Cruzeiro, de R$ 2 milhões, no qual a garantia de pagamento foi a cessão de parte de direitos econômicos de jogadores, incluindo um menor de idade.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.