Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM PROCESSO!

Henrique, do Cruzeiro, vai à Polícia Civil prestar depoimento sobre acidente e investigações prosseguem

Jogador despencou com o seu carro de um penhasco, na Serra do Rola Moça, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte

Izabella Macedo Publicado em 15/07/2020, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique, do Cruzeiro, vai à Polícia Civil prestar depoimento sobre acidente e investigações prosseguem - GettyImages
Henrique, do Cruzeiro, vai à Polícia Civil prestar depoimento sobre acidente e investigações prosseguem - GettyImages

No dia 26 de junho, o volante Henrique, do Cruzeiro, despencou com o seu carro em um penhasco, na Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte há mais de 200m de profundidade e saiu ileso.

Nesta quarta-feira, 15, o jogador foi à Polícia Civil para prestar depoimento sobre o acidente. De acordo com o site Yahoo, a polícia informou que o depoimento do atleta Cruzeirense é sigiloso e não será divulgado.

Apesar disso, a corporação também informou que ainda não há indicações das causas do acidente do volante da Raposa. No relato da Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o ocorrido, o local do acidente e o carro do jogador estão sob os cuidados da perícia.

Por enquanto, não há testemunhas que possam dar pistas de como o acidente pode ter acontecido, ainda mais porque o local da queda é muito isolado, com passagem de poucos carros e pessoas.

Depois de ter ficado internado, Henrique voltou a treinar, mas está trabalhando de casa. Na semana passada, suas atividades tiveram a companhia do zagueiro Léo. A Raposa até postou um vídeo do trabalho da dupla na casa do meio de campo com as orientações do fisioterapeuta Ronner Bolognani e do preparador físico Edy Carlos.

Daniel Baumfeld, superintendente médico da Raposa, comentou sobre a recuperação de Henrique, sem dizer quando ele voltará aos treinos com os colegas de time.

"O Henrique tem evoluído extremamente bem do trauma sofrido e está sendo auxiliado por profissionais do Clube em sua casa, para que a recuperação aconteça com total controle, visto que o atleta ainda permanece com os pontos. Ele também está sendo acompanhado pelos médicos do Cruzeiro em relação às partes nutricional e física e por todos os companheiros de equipe, que esperam sua evolução completa para que ele volte a estar em campo com os demais jogadores-disse o médico", disse.

No início da semana, Henrique utilizou suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto.

"Estou aqui para agradecer todas as orações e mensagens positivas e dizer que foi um grande susto tudo o que aconteceu. Muito obrigado pelas orações, pelas mensagens. Logo, logo, estaremos juntos novamente. Estou aqui me recuperando, mas logo estaremos juntos. Que Deus abençoe vocês e retribua em dobro. Um grande abraço", falou o jogador em sua conta no Instagram.

Henrique retornou ao elenco do Cruzeiro em junho semanas após uma rápida passagem no Fluminense, onde fez apenas sete jogos.

O volante está na sua terceira passagem pela Toca da Raposa e é um dos jogadores que mais vestiram a camisa celeste, com 516 jogos disputados, sendo o quinto jogador que mais atuou pelo clube azul.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.