Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Cruzeiro pode viver dilema em relação ao goleiro Fábio; entenda!

Em grave crise financeira, Cruzeiro vem analisando todos os contratos do elenco para tentar respirar mais aliviado e deve viver imbróglio com o ídolo

Redação Publicado em 30/12/2021, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro não sabe se fica com Fábio no elenco - GettyImages
Cruzeiro não sabe se fica com Fábio no elenco - GettyImages

Vivendo momento muito delicado, o Cruzeiro pode ter que escolher entre a saúde financeira e um dos maiores ídolos de sua história. Com contrato renovado recentemente, o goleiro Fábio (41) pode ser alvo da limpa realizada pela equipe de transição formada por Ronaldo Fenômeno desde sua chegada ao clube.

Ao analisar diversos contratos, o novo comando da Raposa tem adotado medidas drásticas sobre salários, contratações e saídas de jogadores. Assim, Fábio não deve escapar da avaliação e pode deixar o clube mineiro. De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o goleiro tem futuro indefinido.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, Fábio deve se reunir com Ronaldo Fenômeno e com a equipe de transição para tentar readequar seu salário, já que os vencimentos atuais estão fora da realidade do clube. Assim, o goleiro pode sair do Cruzeiro caso não aceite diminuir os valores recebidos mensalmente.

Vale destacar que a Raposa renovou o contrato de Fábio antes da chegada de Ronaldo Fenômeno. Por mais uma temporada, o goleiro estava garantido como titular do clube mineiro, mas a grave crise financeira pode abalar a passagem do jogador como um dos maiores ídolos da história.

Cruzeiro pode ter que liberar Fábio (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

CONTRATO RENOVADO!

No dia 12 de novembro, o Cruzeiro anunciou a renovação contratual do goleiro Fábio até o fim da temporada de 2022. Sendo um dos maiores ídolos da história da Raposa e o que tem mais jogos com a camisa celeste, o atleta pode chegar aos mil jogos atuando pela equipe mineira no próximo ano.

Ambas as partes já haviam demonstrado interesse na renovação há alguns meses. No entanto, tudo aconteceu em meio à greve que os jogadores fizeram no mês de outubro por conta da falta de pagamento de salários e, com isso, as conversas chegaram a ser paralisadas. Para se ter uma ideia da grandeza de Fábio, o goleiro chega no ano que vem a 18 anos de Cruzeiro.