Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Presidente do Cruzeiro detona atitude do CRB, após eliminação na Copa do Brasil e compara: "Lembra jogos de Libertadores"

Sérgio Santos Rodrigues demonstrou toda sua insatisfação com o tratamento com os jogadores da Raposa

Lucas Miluzzi Publicado em 26/08/2020, às 19h55 - Atualizado às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Cruzeiro em ação - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Presidente do Cruzeiro em ação - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 26, o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil, após empatar com o CRB. A Raposa precisava vencer por três gols de diferença para avançar na competição, mas acabou parando no 1 a 1 e reclamou de uma arbitragem polêmica, além de um tratamento precário da equipe alagoana. 

De acordo com o presidente da Raposa, o clube fez uma reclamação formal para a Confederação Brasileira de Futebol enquanto a partida acontecia. Sérgio Santos Rodrigues destacou a falta de cuidado da arbitragem com uma penalidade não marcada e detonou o comportamento do CRB. 

"Nosso diretor de esporte, André Argolo, inclusive, no meio do jogo, já foi protestar na CBF, o que a gente viu foi, desde o começo, o antijogo. Pênalti claríssimo não marcado. No intervalo de campo, absurdamente, o time adversário veio bater bola no nosso campo, tão somente para molhar o campo de defesa. Isso foi reclamado durante o jogo, foi levado ao representante da CBF, acho extremo antijogo, molhar só um campo de ataque seu, ainda mais quando acarreta gol. Quando foi intervalo, nosso diretor foi relatar à diretoria da CBF. Quando nosso time chegou ao vestiário, vestiário apagado, jogadores tiveram que se locomover e conversar com lanterna de celular. Coisa mais baixa que pode existe", disse.  

Ele ainda fez uma comparação curiosa: "Isso me lembra jogos de Libertadores, quando cortam água quente do estádio, quando pintam vestiário, para jogador respirar tinta tóxica. Quando chega no vestiário no momento de descanso e conversa, não ter luz, isso é absurdo no futebol brasileiro de 2020".

O dirigente cruzeirense ainda voltou a afirmar que um relatório está sendo feitou para ser apresentado para a CBF. Segundo Sérgio Santos, o clube mineiro reuniu fotos do que aconteceu e enviou para os reponsáveis da competição.  

"Já estamos relatando tudo, vamos mandar para a CBF, para o STJD, um absurdo como fomos tratados. Só existem 42 pessoas cadastradas. Mandamos uma foto, em que do outro lado, onde vimos mais de 20 pessoas torcendo, agindo como torcedores, não de diretoria, fazendo pressão, gritando, hostilizando, inclusive, diretor nosso, hostilizando nossos jogadores, desrespeitando claramente isso. Ao fim, quando acaba o jogo, nossa diretoria foi trancada com corrente, não deixaram a gente sair para voltar ao vestiário. Vamos mandar isso", explicou. 

O presidente do Cruzeiro descartou qualquer possibilidade de "choro de perdedor": "Quem me conhece, sabe do meu perfil. Não sou de reclamar. Quando perde, perde na bola, igual foi no jogo contra a Chapecoense, reconhecemos o erro e buscamos melhorar. Mas é um absurdo que tivemos hoje. O dia que o futebol brasileiro vai mudar, dessa forma, aqui? Nunca! Enquanto for admitido isso, molhar um campo só, apagar luz de vestiário, deixar entrar mais gente credenciada, futebol brasileiro nunca vai melhorar. Libertadores nunca vai ser Champions League, porque lá a gente registra. A gente registrou tudo. A gente não está justificando resultado, é claro que não".


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.