Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Cruzeiro bate Operário, dispara na liderança e Pezzolano faz alerta

Cruzeiro e Operário se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 3, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Cabuloso saiu vencedor

Redação Publicado em 04/06/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro bate Operário na Série B - Crédito: Transmissão / Premiere FC
Cruzeiro bate Operário na Série B - Crédito: Transmissão / Premiere FC

O Cruzeiro conseguiu manter sua sequência invicta na Série B do Brasileirão ao bater o Operário em partida válida pela 10ª rodada da competição. Depois de perder para o Bahia na estreia, o clube engatou uma sequência de nove jogos sem derrotas e agora é o líder isolado da competição, com sete pontos a mais que o Sport, segundo colocado.

Na partida, o Cruzeiro teve muita dificuldade e mostrou muita competência e sangue frio para sofrer, mas também para matar o jogo na hora certa. Ganhando cada vez mais experiência e confiança, a equipe mineira caminha a passos largos para conquistar o acesso à primeira divisão depois de dois anos.

CANAL - SPORTBUZZ

Com grande volume de jogo dos dois lados, os gols da partida só saíram no segundo tempo e em um espaço de seis minutos de intervalo. Primeiro, aos sete minutos da segunda etapa, Leonardo Pais abriu o placar para a Raposa. O empate do Operário veio três minutos depois, com gol de Silvinho. Então aos 58, Jajá chamou a responsabilidade e fez o gol da vitória por 2 a 1.

Jogando em casa, a equipe paranaense teve mais posse de bola e mais chances de gol. Somando 18 finalizações, o Operário finalizou o dobro de vezes em relação à equipe visitante, mas foi menos eficiente. Com isso, o Cabuloso aproveitou as oportunidades e garantiu mais uma vitória importante na competição.

Pezzolano critica atuação do Cruzeiro
Pezzolano pede pés no chão e revela que Cruzeiro errou muitas coisas contra o Operário - Crédito: Flickr (Staff Images/Cruzeiro)

Em entrevista concedida após a partida, Pezzolano, treinador da equipe mineira, se mostrou muito consciente da situação atual do Cruzeiro na competição e pregou um discurso de calma e de 'pés no chão'. Mesmo reconhecendo que o time foi bem na partida, o comandante também destacou que erros foram cometidos durante o confronto.

"O mais difícil de manter é essa cabeça de vestiário ganhador, de equipe ganhadora. Temos que saber que ainda não conseguimos nada, e tem muita coisa para melhorar. Hoje fomos bem, mas fizemos muitas coisas que não tínhamos que fazer. Hoje a equipe a ser vencida é o Cruzeiro, então todos estão levantando o nível para ganhar. Sabemos que vai ser difícil manter essa superioridade dentro do campo, então vai ser cada vez mais brigado o jogo, mas temos que seguir melhorando e nada mais”, comentou.