Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Cristiano Ronaldo marca duas vezes, se iguala pela artilharia do Campeonato Italiano e coloca Juventus perto do título

Vecchia Signora venceu a Lazio e chegou aos 80 pontos no torneio nacional

Lucas Miluzzi Publicado em 20/07/2020, às 17h06 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo se tornou o artilheiro do Campeonato Italiano nesta temporada - GettyImages
Cristiano Ronaldo se tornou o artilheiro do Campeonato Italiano nesta temporada - GettyImages

Juventus e Lazio fecharam a 34ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira, 20, com um jogo movimentado e boas chances para as duas equipes. A Vecchia Signora, que não vencia há três rodadas, não teve dificuldades e conseguiu bater os rivais desta noite. 

Maurizio Sarri foi com o que tinha de melhor a sua disposição e entrou em campo com: Szczesny, Cuadrado, de Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Ramsey, Bentancur e Rabiot; Douglas Costa, Dybala e Cristiano Ronaldo. 

Já a Lazio, que vinha de três derrotas e um empate, nos últimos quatro jogos, foi ao jogo com: Strakosha, Bastos, Luiz Felipe e Acerbi; Lazzari, Savic, Cataldi, Parolo e Anderson; Caicedo e Ciro Immobile.

A primeira etapa foi de boas chances para Juventus e também para a equipe visitante. A Vecchia Signora, por ser mandante, se lançou mais ao ataque e chutou seis vezes. Enquanto isso, a Lazio arriscou duas boas finalizações que quase surpreenderam os bianconeri. 

Quem chegou com perigo, pela primeira vez na partida, foi a Juve. O brasileiro Alex Sandro recebeu um belo cruzamento e aproveitou o espaço deixado pela defesa adversária para cabecear. A bola foi forte, deixou Strakosha sem reação, mas carimbou a trave e foi para fora. 

Em resposta, a Lazio foi chegando de maneira tímida e, com o pouco espaço fornecido pela defesa da Juventus, o jeito encontrado para oferecer perigo foi o chute de fora da área. Um dos mais preocupantes para Szcesny foi uma finalização de Cataldi, mas a bola acabou subindo e triscou a trave da meta bianconeri. 

Na sequência, a Vecchia Signora quase balançou as redes com Adrien Rabiot. O francês carregou a bola no meio de campo, foi costurando, deixou alguns adversários para trás e arriscou um lindo chute. No entanto, Strakosha apareceu para defender e evitar um belo gol em Turim. 

No último lance dos 45 minutos inicias, a Lazio quase saiu na frente do placar com Immobile. O italiano arriscou uma linda jogada individual e arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou por todos da defesa e carimbou a trave da meta adversária. 

A segunda etapa começou com a Juventus diferente e mais ofensiva. Maurizio Sarri pareceu ter tido uma conversa séria com seus jogadores e não demorou muito para a equipe balançar as redes na última parte do confronto. 

O responsável por abrir o placar foi Cristiano Ronaldo. O português aproveitou a marcação de um penâlti, para fazer o seu primeiro gol na partida. O craque foi para a bola, esperou Strakosha cair e colocou a bola no canto direito. 1 a 0. 

Um minuto depois, CR7 apareceu para fazer seu segundo gol e deixar a Juve confortável na partida. Após linda jogada de Dybala, o português recebeu a bola e ficou de frente para o gol. O craque só teve o trabalho de rolar ela e balançar as redes em Turim. 

Com os dois gols, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 30º gol no Campeonato Italiano, em 30 partidas disputadas. Sendo assim, ele alcança uma marca importante na competição e fica com uma média, nesta temporada, de praticamente um gol por partida na Série A 2019-20. 

No entanto, a felicidade da Juve durou pouco e, na reta final do segundo tempo, Immobile  balançou as redes e se igualou a Cristiano Ronaldo na artilharia da competição. O italiano bateu uma penâlti com perfeição e diminuiu a diferença no placar. 

Com a vitória, a Juventus chega a 80 pontos conquistados e abre oito de vantagem para a Inter de Milão, segunda colocada do Campeonato Italiano. Sendo assim, a Vecchia Signora fica próxima de conquistar pela nona vez seguida o principal troféu na Itália.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.