Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Cristiano Ronaldo desabafa após classificação de Portugal para a Copa

Cristiano Ronaldo esteve em campo nesta terça-feira, 29, na partida que determinou a classificação de Portugal para a disputa da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 29/03/2022, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em campo pela Seleção de Portugal - GettyImages
Cristiano Ronaldo em campo pela Seleção de Portugal - GettyImages

Cristiano Ronaldo tirou um enorme peso das costas nesta terça-feira, 29, com a classificação de Portugal para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Diante da Macedônia do Norte, no Estádio do Dragão, no Porto, a equipe portuguesa venceu por 2 a 0 com gols de Bruno Fernandes, consequentemente carimbando a tão esperada vaga.

Em sua conta oficial no "Instagram", o craque comemorou a classificação da equipe, que ficou em cheque depois das últimas rodadas. Apesar de sempre mostrar estar acreditando no potencial de sua seleção, Cristiano Ronaldo agradeceu a todos que não desistiram que apoiar ou saber que Portugal iria disputar mais uma Copa.

Canal - SportBuzz

"Objetivo atingido, estamos no Mundial do Catar, estamos no nosso devido lugar! Obrigado a todos os portugueses pelo incansável apoio! Força Portugal!", comemorou o jogador em suas redes sociais logo depois do apito final da partida decisiva realizada pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, que acontece no final do ano.

Nos comentários da publicação, os seguidores de CR7 comemoraram bastante o lugar de Portugal na competição, dizendo que não existe Copa do Mundo sem que Cristiano Ronaldo esteja em campo. Por outro lado, tiveram aqueles que já estão ansiosos pelo confronto diante do Brasil e o encontro dos craques.

Cristiano Ronaldo em campo pela Seleção de Portugal
Cristiano Ronaldo em campo pela Seleção de Portugal (Crédito: GettyImages)

Além do astro, o técnico Fernando Santos também mostrou sua satisfação com a classificação e ainda disse sonhar com a inédita conquista portuguesa do Mundial, especialmente depois de ter levado os títulos da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações em 2019. "Já ganhei duas competições e sonho muito em ganhar uma terceira", disse o treinador à "RTP3".

Agora que a vaga para a Copa do Mundo do Catar está mais do que garantida, Cristiano Ronaldo e os demais jogadores de Portugal voltam suas atenções para o sorteio dos grupos da competição, que acontece nesta sexta-feira, 1, às 13h (horário de Brasília), em Doha, no Catar, local da disputa.