Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA BRONCA

Cristiane detona eliminação do Brasil na Copa: “Extremamente vergonhoso”

Atacante do Santos, Cristiane reclamou da postura da Seleção Brasileira na partida decisiva da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina

Gabriela Santos Publicado em 08/08/2023, às 14h30 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiane detona eliminação do Brasil na Copa: “É extremamente vergonhoso” - GettyImages
Cristiane detona eliminação do Brasil na Copa: “É extremamente vergonhoso” - GettyImages

A atacante Cristiane criticou o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. Com uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage foi eliminada do Mundial de 2023 ainda na fase de grupos.

Em entrevista ao site “Trivela”, a jogadora do Santos detonou a postura do Brasil na última rodada do Grupo F, no empate por 0 a 0 com a Jamaica. A seleção sul-americana entrou em campo precisando da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da Copa.

Figura ausente no último ciclo para o Mundial, Cristiane viu o Brasil passivo diante das jamaicanas, que se classificaram às oitavas de final junto com a França pelo Grupo F.

“A passividade, principalmente a que a comissão técnica teve na beira do campo… Isso me irritou muito num nível, sabe? É por isso que eu não estava lá, porque a minha reação não ia ser aquela”, dise Cristiane à "Trivela". 

Se eu estivesse lá, o pau ia torar no vestiário. Eu não sou assim, essa pessoa passiva, de só aceitar que está saindo fora da maior competição que existe no planeta de boa. Eu estou muito brava”, acrescentou.

Foi a primeira vez desde 1995 que o Brasil foi eliminado na fase de grupos de um Mundial Feminino. A seleção encerrou a participação na edição da Austrália e Nova Zelândia com quatro pontos somados.

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

“Eu não sei se as pessoas têm noção do quanto foi grave essa eliminação. Acho que as pessoas ainda não se ligaram da gravidade, do que foi ter saído da Copa do Mundo dessa maneira. É extremamente vergonhoso”, completou.