Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Criciúma: em tom de brincadeira, Maia cobra pix de Hygor após assistência

Zagueiro do Criciúma, Maia brincou com companheiro após assistência na Série B; defensor acredita no acesso do Tigre à elite do futebol nacional

Redação Publicado em 15/09/2023, às 22h32 - Atualizado às 22h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criciúma: Maia cobra pix de Hygor após assistência - Divulgação
Criciúma: Maia cobra pix de Hygor após assistência - Divulgação

Uma brincadeira muito comum entra os atletas profissionais é o pagamento do artilheiro da partida ao dono da assistência via PIX, como uma maneira de agradecimento ao passe decisivo. Só que essa forma viralizou e acabou pegando moda entre os brasileiros.

Se existe isso no Criciúma, não tem como saber, mas após um belo passe para o atacante Hygor, o zagueiro Maia entrou no jogo e decidiu colocar as cartas na mesa. Afinal, esse gol foi fundamental para o empate em 3 a 3, fora de casa, contra o Sport, no último sábado, 9. Sem essa jogada, provavelmente, o Tigre não teria somado ponto no Nordeste. Sabendo disso, o zagueiro não perdeu tempo e projetou o próximo jogo.

“(Risos) Não sou de cobrar não, mas meu PIX é o celular, viu Hygor, você já tem, né? Se não tiver, pega lá no grupo (risos). Brincadeiras à parte, zagueiro dando assistência é bom demais. Fico muito feliz quando acontece, a jogada fecha. Sobre a partida contra o Mirassol, é fundamental vencer o jogo. Jogando em casa temos a força da torcida, o que é importante, mas o grupo está focado em jogar para vencer, não importa onde”, disse por meio de sua assessoria. 

Projetando o acesso, Maia analisou o atual momento da Série B. Sabendo da enorme concorrência na competição de clubes e da pequena diferença de pontos entre o 11º colocado (Mirassol) e o quarto colocado (Novorizontino), o zagueiro entende a dificuldade, mas ressalta que é momento de o Criciúma entregar algo além da parte técnica.

“Já estamos caminhando para o final do campeonato e podemos ver que o nível dos times está bem parelho. Jogar a Série B pode ser bem cansativo, as viagens são longas, os jogos pegados, é exaustivo. Agora é hora de trabalhar muito o emocional para conseguir manter o foco. Uma estratégia é o autoconhecimento, tanto mental como físico, sabendo desacelerar um pouco quando o corpo precisa, a fim de evitar lesões”, concluiu.

O Criciúma entra em campo neste sábado, 16, às 15h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Estádio Heriberto Hülse, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.