Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELOU A META

Walisson Maia, do Criciúma, revela objetivo principal do clube para 2023

Zagueiro contratado este ano pelo Criciúma em 2023, Walisson Maia celebrou a boa campanha do Tigre no Campeonato Catarinense e afirmou que o título é obrigação

Redação Publicado em 29/03/2023, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walisson Maia foi importante na campanha do Criciúma no Catarinense - Leo Piva
Walisson Maia foi importante na campanha do Criciúma no Catarinense - Leo Piva

O zagueiro Walisson Maia, contratado como reforço do Criciúma para 2023, vem ganhando cada vez mais espaço na equipe do Tigre e hoje é peça fundamental na equipe. O defensor foi titular na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Hercilio Luz e afirmou que apesar do resultado positivo, foi uma partida muito difícil.

“Estávamos jogando em casa e precisamos levar alguma vantagem para o jogo de volta. Apesar do placar de 2 a 0, foi um jogo muito duro, a equipe do Hercilio é uma equipe muito bem treinada, e mostrou muita dificuldade no decorrer da partida.”

Além disso, o experiente zagueiro de 31 anos disse que a meta do Criciúma em 2023 é devolver a alegria para os seus torcedores, conquistando o título do estado de Santa Catarina. Além disso, outro objetivo importante para o ano é a conquista de uma vaga na Copa do Brasil de 2024, que será alcançada com uma classificação para a final do estadual.

“Desde do começo de do ano tínhamos o objetivo de chegar à final para garantirmos a vaga da Copa do Brasil do ano que vem. Nos jogadores, comissão e diretoria estamos trabalhando duro para conquistarmos esse título, seria muito importante para todos. O clube com a grandeza do Criciúma não pode ficar 10 anos sem ganhar um estadual.”

Walisson Maia reforçou bem o sistema defensivo do Tigre - Léo Piva

Walisson Maia tem muita rodagem por clubes do futebol brasileiro e do exterior. No Brasil, o zagueiro defendeu equipes de destaque no cenário nacional, como o Coritiba, Fortaleza e Vitória. Além disso, atuou no Kuwait e Vietnã, ganhando experiência em outros países até retornar ao país natal para defender o Criciúma.